Publicidade

Piri-piri e outros alimentos improváveis que vão ajudá-la a perder peso

Perder aqueles quilos teimosos não é uma tarefa fácil. As dietas milagrosas podem ser perigosas para a saúde ou provocar o “efeito sanfona”: quando uma pessoa emagrece numa semana, mas na seguinte vê o ponteiro da balança registar um valor ainda maior do que quando começou a dieta. No fundo, fazer uma boa dieta é tomar decisões inteligentes. Sobretudo, sobre os alimentos que comemos.

De entre os vários nomes que podem fazer parte dessa lista, há três que são, aparentemente, improváveis. Estamos a falar do queijo cottage, da pimenta caiena e da curcuma. São ótimos aliados para ajudá-la a ficar em forma.

Publicidade
Piri-piri e outros alimentos improváveis que vão ajudá-la a perder peso

Queijo Cottage

Rico em proteína, este queijo tem poucos hidratos de carbono e pouca gordura. Substituir outros queijos mais gordurosos pelo cottage é uma boa forma de aumentar a ingestão de proteína e, ao mesmo tempo, aumentar a saciedade sem ingerir muitas calorias.

Curcuma

Da família do gengibre, este alimento com aspeto estranho e de cor alaranjada é bastante utilizado na Ásia, sobretudo na Índia. É um ótimo aliado para quem quer perder peso. A curcumina presente no alimento é uma bomba saudável e possui propriedades antioxidantes.
O efeito termogénico da curcuma pode potenciar a perda de peso. Ela acelera o metabolismo e, consequentemente, queima a gordura mais rápido.

Pimenta caiena

Também conhecido como piri-piri, malagueta ou gindungo, o tempero de sabor picante é fonte de vitamina A e betacarotenos. Tem como princípio ativo a capsaicina, muito utilizada em cremes analgésicos e anti-inflamatórios. Esta pimenta traz ainda benefícios cardiovasculares, ajuda a prevenir úlceras estomacais e no alívio da dor.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Piri-piri e outros alimentos improváveis que vão ajudá-la a perder peso
Publicidade
Publicidade
Publicidade