Publicidade

5 coisas básicas que deve fazer todos os dias para emagrecer (e ser saudável)

É comum ouvir dizer que começar uma dieta não é difícil — o complicado é mesmo mantê-la. Há apenas uma coisa que pode influenciar isso: a organização. Segundo a nutricionista Maria Gama, essa é a palavra que vai ditar o sucesso ou o fracasso do processo de emagrecimento.

Há mais cinco coisas básicas que deve aplicar todos os dias para emagrecer e ser mais saudável.

Publicidade
5 coisas básicas que deve fazer todos os dias para emagrecer (e ser saudável)

Ter sempre sopa feita

A sopa vai fazer também com que se sinta mais saciado e não encha tanto o prato na refeição principal. É um método simples de aplicar e que traz bastantes benefícios.

Ter hortícolas em casa

“Coloque numa panela de pressão uma grande variedade de hortícolas, junte água e um fio de azeite. Deixe ficar a estufar e o resultado são hortícolas para toda a semana, acabando com a desculpa de que não houve tempo para o fazer. Além disso, deve ter sempre legumes congelados em casa, como alho francês e courgette — ajuda imenso nos dias que chega tarde a casa”, recomenda Maria Gama.

Abóbora, cenoura, courgette, chuchu ou brócolos são exemplos da imensa variedade de hortícolas que podemos incluir no nosso dia a dia. É mesmo importante que aumente o consumo destes alimentos, ricos em vitaminas e minerais, fundamentais a todas as funções do seu organismo

Esquecer as bolachas ao pequeno-almoço e ao lanche

Segundo a especialista, “não há desculpas para o pequeno-almoço e os lanches serem constituídos por bolachas. Não tem tempo para ir comprar pão fresco todos os dias? Pode comprar em grande quantidade e congelar. Além disso, ter alguns pacotes de flocos de aveia é igualmente essencial. É um alimento que dura muito tempo (sem estragar) e é uma ótima forma de começar o dia”.

Comer mais fruta (e mais variedade)

A fruta é super fácil de transportar e, acima de tudo, uma escolha cheia de vitaminas e minerais. Por isso, não pode, obviamente, faltar na alimentação diária. Banana, kiwi, laranja e maçã são algumas das possibilidades, assim como frutos vermelhos congelados.

“Tente ir ao supermercado para comprar mais quantidade e variedade, mas aproveite a que ainda tem na fruteira. Há sempre formas de consumir essas peças, sejam cozidas, assadas, em temperos ou saladas.”

Apostar no queijo

“Não se esqueça de ter sempre em casa diferentes tipos de queijo. Assim combate a monotonia da alimentação, assim como a vontade de fazer escolhas menos saudáveis. Queijo fresco, a versão da Vaca Que Ri e o Babybell são algumas das minhas opções”, recomenda Maria Gama.

Lembre-se de que o queijo também rico em proteína, sendo uma alternativa para aumentar a saciedade.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 coisas básicas que deve fazer todos os dias para emagrecer (e ser saudável)
Publicidade
Publicidade
Publicidade