Publicidade

As bolachas para comer no sofá sem engordar

Se há bolachas que estão cheias de gordura e açúcar, também há as perfeitamente saudáveis e deliciosas, fáceis de fazer e que pode comer em diversas ocasiões.

Estas bolachas de banana e aveia, por exemplo, uma sugestão da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo, autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, que não têm açúcar.

Publicidade
As bolachas para comer no sofá sem engordar

Ingredientes:

—180 a 200 gramas de flocos de aveia;
— Duas bananas;
— 35 gramas de óleo de coco derretido;
— 80 gramas de damasco seco demolhado e picado (ou tâmaras ou pepitas de chocolate);
— Canela (opcional).

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 180 graus. Depois, esmague as bananas com um garfo. Numa tigela coloque a banana esmagada, o óleo de coco, os flocos de aveia e os damascos. Misture tudo.

Entretanto, forre um tabuleiro com papel vegetal. Depois, coloque porções da massa no tabuleiro com a ajuda de uma colher. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos e deixe arrefecer antes de comer.

Dica: como a massa é pode ser mole é difícil moldar as bolachas com as mãos. Por isso, o melhor é colocar porções com a ajuda de uma colher e amassar ligeiramente com a ajuda de um garfo.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

As bolachas para comer no sofá sem engordar
Publicidade
Publicidade
Publicidade