Publicidade

Esta mousse de tapioca, manga e lima pode (e deve) fazer parte da sua dieta

Queria mesmo fazer uma sobremesa desenjoativa, com sabor leve de fruta. Havia mais uma obrigatoriedade: ser pouco calórica. Foi assim que surgiu esta receita”, conta Sandra Nereu, autora do blogue “Panelinha de Sabores“.

Estamos a falar de uma mousse de tapioca com manga e lima que pode (e deve) fazer parte da dieta. Além de saudável, é uma ótima versão para celíacos ou intolerantes ao glúten.

Publicidade
Esta mousse de tapioca, manga e lima pode (e deve) fazer parte da sua dieta

Só vai precisar de cinco ingredientes para preparar esta sobremesa.

Ingredientes:

— Uma manga madura descascada (cortada em cubos e congelada);
— Duas limas (sumo e raspa de apenas uma lima);
— 150 gramas de tapioca granulada;
— Um litro de leite ou bebida vegetal;
— Quatro colheres de sopa de açúcar de coco.

Modo de preparação:

Comece por pôr a a tapioca a cozer no leite ou bebida vegetal com o açúcar em lume brando, mexendo de vez em quando para não agarrar, até as pérolas de tapioca estarem macia e transparentes. Deverá demorar entre 15 a 20 minutos — se quiser hidratar, deve deixar a tapioca no leite ou bebida vegetal uma hora antes cozer. Retire do lume e deixe arrefecer completamente.

Entretanto, tire a manga do congelador para estar apenas semi congelada ao triturar. Coloque-a num copo alto com o sumo e raspa de lima e triture com a varinha mágica. Envolva este creme gelado de manga na tapioca e está pronto. Pode decorar com pedaços de manga e frutos secos ou com lima. Guarde no frigorífico ou coma de imediato.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Esta mousse de tapioca, manga e lima pode (e deve) fazer parte da sua dieta
Publicidade
Publicidade
Publicidade