Publicidade

O saboroso arroz doce que não compromete a dieta

Algumas receitas fizeram as nossas infâncias muito mais felizes. E podem continuar a fazer, tudo depende dos alimentos que escolhemos. 

Quem é que não se lembra de chegar a casa dos avós ou dos pais e sentir aquele cheiro a um doce acabado de fazer? Era maravilhoso, certo? Diz-se que as mães e as avós fazem os melhores doces e petiscos que já provámos. Mas romantismo à parte, a verdade é que estas receitas também têm muito açúcar, sal e, às vezes, um pouco de gordura a mais. Nada disso é fácil para quem quer manter um estilo de vida saudável. Mas isso não significa que seja impossível.

Publicidade
O saboroso arroz doce que não compromete a dieta

Hoje em dia, na era dos novos superalimentos, podemos recriar várias receitas. A essência mantém-se e pode comer sem culpa este arroz doce que nos levam até à infância, mas que é uma versão fit.

Ingredientes:

— 30gr Arroz Basmati cru (51gr cozido);

— 250 ml água; 

— 30 gr de Proteína de Baunilha; 

— 1 Ovo M;

— 15 gr Maizena;

— 1 Pau de Canela;

— Raspa de limão;

— Essência de Baunilha q.b;

Modo de preparação:

Cozer o arroz basmati em água, juntamente com um pau de canela e raspa de um limão. Depois de cozido reservar.

Numa panela adicionar a água com a proteína, maizena, ovo e a essência de baunilha. Misturar bem os ingredientes, antes de ligar o lume.

Quando começar a ficar com uma consistência ligeiramente firme apagar o lume (3 a 4 minutos). Adicionar o arroz cozido e envolver bem. Polvilhar com canela.

Esta receita é de Joana Bbl autora do blog “Rapariga Moderna

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O saboroso arroz doce que não compromete a dieta
Publicidade
Publicidade
Publicidade