Publicidade

O melhor batido para tomar ao pequeno-almoço, se quiser emagrecer

Para perder peso não se deve ficar longos períodos sem comer. É necessário ter refeições principais completas (sopa, prato e fruta) e, ainda, garantir snacks para o resto do dia. Porém, não se pode ignorar um fator igualmente importante: tomar o pequeno-almoço. Este momento vai influenciar as suas escolhas durante o resto dia.

Esta versão de batido tem uma base de abacate, ananás e coco. Como o sabor é muito fresco e agradável, não provoca a necessidade de consumir mais nada.

Publicidade
O melhor batido para tomar ao pequeno-almoço, se quiser emagrecer

Porquê estes alimentos? O abacate e o coco contêm uma elevada quantidade de fitoesterois. Por outras palavras, têm uma ação anti-inflamatória, sobretudo no que diz respeito às doenças cardiovasculares. Isto aplica-se também às sementes: são bastante ricas em ácidos gordos ómega 3, contribuindo para a sensação de bem-estar.

É assim que se faz o popular batido

Vai precisar apenas de sete ingredientes para preparar esta bebida. O resultado é um batido vegetariano e sem glúten nem lactose. Tome nota de tudo o que vai precisar.

Ingredientes:

— Uma chávena de bebida de coco;
— Meio abacate;
— Uma rodela de ananás descascado e cortado aos cubos;
— Uma colher de sobremesa de sementes de chia;
— Uma colher de sobremesa de sementes de linhaça moídas;
— Uma colher de café de curcuma em pó;
— Uma pitada de pimenta preta.C

Modo de preparação:

É tão simples quanto triturar todos os ingredientes numa liquidificadora até formar uma bebida uniforme. Caso seja necessário, junte água e gelo.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O melhor batido para tomar ao pequeno-almoço, se quiser emagrecer
Publicidade
Publicidade
Publicidade