Publicidade

É assim que pode perder aqueles 5 quilos a mais em pouco tempo

Temos um desafio: ajudá-la a perder os cinco quilos a mais que estiveram alojados no seu corpo durante os últimos meses. Começar agora com o objetivo de ter o corpo com que sempre sonhou no Verão não tem mal nenhum, desde que continue a manter os novos hábitos para o resto da sua vida. Caso contrário, volta ao peso inicial.

Qual é o método que vai seguir? Segundo a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida, o truque são estas dicas simples. É assim que vai conseguir um resultado seguro e eficaz.

Publicidade
É assim que pode perder aqueles 5 quilos a mais em pouco tempo

Beber um copo de água com limão ao acordar

“Eu tenho este hábito há muitos anos e adoro. O sumo de limão ajuda o corpo a despertar mais as suas defesas. Se quer manter a sua circulação ativa e o seu sistema intestinal a funcionar de forma adequada, beba ainda água ao longo de todo o dia até atingir 1,5 a dois litros, dependendo das suas necessidades”, diz a nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida.

Consumir mais curcuma

Talvez este ingrediente não faça parte da sua alimentação mas saiba que está a perder um aliado na balança e na saúde. A curcuma tem propriedades incríveis na desintoxicação do fígado, tem efeitos anti-inflamatórios e já provou ter efeitos na prevenção do desenvolvimento de células cancerígenas. Este alimento também é conhecido por ter um efeito termogénico, o que quer dizer que acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras mais rapidamente.

Consuma mais alimentos de origem vegetal

Os cereais, os tubérculos, as leguminosas, os frutos secos, a fruta e os legumes são alimentos super nutritivos e que nos fornecem pré-bióticos e substâncias desintoxicantes e antioxidantes essenciais para o combate a várias doenças. Por isso, a sugestão da especialista é que “use e abuse dos legumes como acompanhamento ao jantar para que esta refeição seja mais leve e reduza a quantidade de cereais e tubérculos como arroz, massa, cuscuz e batata doce, por exemplo. Entre refeições, aposte em snacks mais à base de fruta, iogurte, gelatina e frutos secos”.

Beba infusões de plantas

“Plantas como o dente de leão, o cardo mariano, o chá verde ou a hortelã ajudam a desintoxicar o fígado e a vesícula, melhorando o metabolismo das gorduras”, explica a autora do blogue “Loveat”.

Privilegie o consumo de alimentos ricos em vitamina C

A vitamina C ajuda a produzir glutationa, uma substância que facilita a eliminação de toxinas. Portanto, a recomendação é privilegiar o consumo de alimentos ricos neste nutriente, como laranjas, limão, toranjas, kiwis, tomate e frutos vermelhos.

Aposte mais em alimentos fermentados

“Os alimentos fermentados, como iogurte, kefir, tofu, seitan, pickles ou miso, ajudam a manter a flora intestinal saudável e fazem com que o intestino absorva mais adequadamente os nutrientes. Há mais uma vantagem: podem ser úteis na eliminação de toxinas de forma eficiente.”

Ingerir gorduras boas

É comum tentarmos reduzir ao máximo o consumo de gorduras quando queremos emagrecer ou apenas ser mais saudáveis. Mas, adivinhe: está errado. Este passo pode criar desequilíbrios hormonais e metabólicos. É que as gorduras insaturadas como aquelas que estão presentes no abacate, no azeite, nos frutos secos e nas sementes são essenciais para o funcionamento do organismo e para nos ajudarem a eliminar substâncias nocivas. Não se esqueça disto.

Consumir mais microalgas

“As microalgas, como a clorela e a spirulina, são consideradas superalimentos por ajudarem o organismo a eliminar substâncias nocivas como metais pesados. São boas adições para batidos, sumos verdes, sopas e molhos para saladas”, garante a especialista.

Dormir bem

Como não é apenas a alimentação que influencia, saiba que dormir é uma das formas de fazer com que o nosso corpo restabeleça energias. “Quando não dormimos bem sentimos a necessidade de comer alimentos ricos em sal, gordura ou açúcar.”

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

É assim que pode perder aqueles 5 quilos a mais em pouco tempo
Publicidade
Publicidade
Publicidade