Publicidade

Óleo de café para uma pele perfeita

A celulite constitui uma das grandes preocupações das mulheres em relação a estética corporal, motivando a indústria cosmética e de aparelhos estéticos, e uma busca costante por pesquisas e introdução de novos conceitos que proporcionem melhores resultados nos tratamentos e menos efeitos colaterais.

É também uma afecção dermatológica do tecido conjuntivo que se caracteriza por alterações de relevo na superfície da pele, a qual tem aspecto de casca de laranja. Apresenta elevado grau de permanência no sexo feminino, cerca de 98% das mulheres após a puberdade apresentam um grau de celulite.

Publicidade
Óleo de café para uma pele perfeita

Diversos factores estão envolvidos no surgimento do distúrbio como: predisponentes (genética, idade, sexo, desequilibrios hormonais) e os agravantes (estresse, fumo, sedentarismo, perturbações matabólicas, maus hábitos alimentares, medicamentos, gravidez, etc).

De acordo a nutricionista Nelma Manuel, os óleos de origem vegetal são muito utulizados na indústria cosmética devido as suas propriedades emoluentes, lubrificantes e protetoras, em alguns casos podem promover efeitos terapêuticos por apresentarem substâncias activas na sua composição.

O óleo de café verde é extraído dos grãos verdes de coffe arábica por processo mecânico, antes de sofrerem torrefação. Bastante utilizado em formulações cosméticas destinadas à prevenção dos sinais do envelhecimento cutâneo, devido as suas acções emoluente e antioxidante.

A principal fonte alimentar do  ácido cafeico é o café. O processo de torrefação do café decompõe o ácido clorogênico em ácido cafeico, e aumenta o nível de cafeína. É sabido que a cafeína é importante ativo no tratamento da obesidade por ser capz de induzir e quebra de céulas de gordura.

O ácido cafeico é considerado vasoprotetor e complementa os efeitos benéficos no tratamento da celulite.

Óleo de café para uma pele perfeita
Publicidade
Publicidade
Publicidade