Publicidade

4 exercícios super fáceis — e que vão sempre ajudá-lo a perder peso

A fórmula secreta para perder peso é simples: manter uma alimentação equilibrada, dormir bem e treinar com frequência. No que diz respeito à última parte, há quatro exercícios que pode (e deve) incluir no seu plano.

Porquê estes especificamente? Não são dolorosos e, por isso, vai sentir-se motivado para conseguir fazê-los até ao último segundo. Além disso, podem ser realizados em qualquer sítio, seja no ginásio, num jardim ou até mesmo em casa. Há mais um bónus: dispensam o uso de equipamentos.

Publicidade
4 exercícios super fáceis — e que vão sempre ajudá-lo a perder peso

É bem provável que já conheça todos os exercícios sugeridos — só não está a tirar proveito dos seus benefícios. Um deles faz parte de quase todos os treinos de Kayla Itsines, uma das mais famosas figuras do fitness nas redes sociais.

Estamos a falar do popular agachamento. Além de queimar muitas calorias, o movimento trabalha as pernas, os glúteos e a postura. No fundo, ele centra-se no maior grupo muscular do corpo e é por isso que deve fazer parte de qualquer treino. Mas não é o único.

“Se combinarmos estes movimentos com os restantes exercícios que já incluímos na rotina física, é possível conseguir um treino bastante eficaz”, revela o PT Tiago Silva.

São estes os exercícios que sempre vão ajudá-la a perder peso:

Prancha

É assim que se deve fazer: deve estar com os cotovelos fletidos em linha com os ombros e com os antebraços apoiados no chão, assim como os pés. A bacia deve estar elevada até ao nível dos ombros e deve ser mantida nessa posição por um determinado tempo. O abdominal deve estar em constante contração. Aguente nesta posição durante 30 segundos.

Mountain climber

É assim que se deve fazer: parte da posição de prancha básica, em que o corpo está apoiado nas mãos e nas pontas dos pés, com a coluna direita e o abdominal contraído. A partir daqui, o exercício faz-se levando o joelho em direção ao peito, alternando as pernas.

Jumping jack

É assim que se deve fazer: comece de pés juntos e mãos perto das coxas, realize um salto afastando as pernas e juntando as mãos acima da cabeça. No salto seguinte, volte à posição inicial. O desafio é saltar 30 vezes sem parar.

Lunges alternados

É assim que se deve fazer: a posição começa com uma perna à frente da outra. Depois, o objetivo é fletir as duas, de modo a que ambas formem um ângulo de 90 graus. Tal como no agachamento, o joelho não pode ultrapassar a ponta do pé. Deve fazer este exercício alternando sempre a posição das pernas.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

4 exercícios super fáceis — e que vão sempre ajudá-lo a perder peso
Publicidade
Publicidade
Publicidade