Publicidade

O pão baixo em hidratos de carbono que pode fazer em casa

O pão costuma ser o primeiro alimento riscado da lista de quem quer emagrecer. Contudo, para felicidade de muita gente, não tem de ser assim. Existem receitas que não são inimigas da dieta e que pode introduzir na alimentação — sem exageros, claro. A autora do blogue “Mamã Paleo” tem uma sugestão para partilhar.

É uma versão de linhaça e sementes de girassol. Também tem farinha de coco, mas o sabor não se nota no resultado final. Já o glúten e os lacticínios não fazem parte da composição deste pão.

Publicidade
O pão baixo em hidratos de carbono que pode fazer em casa

Ingredientes:

— Três ovos grandes;
— 100 gramas de sementes de girassol moídas/farinha;
— 80 gramas de farinha de coco;
— 80 gramas de linhaça dourada moída;
— 40 gramas de polvilho doce (para a versão low carb use amêndoa);
— Quatro colheres de sopa rasas de psyllium husk (tipo de fibra solúvel) em pó;
— Quatro colheres de sopa de azeite;
— Uma colher de chá de vinagre de sidra;
— 200 mililitros de água morna;
— Uma colher de sopa bem cheia de fermento sem glúten;
— Sal (a gosto).

Modo de preparação:

Misture bem os ingredientes secos. Coloque num copo alto todos os ingredientes líquidos e o sal, e triture com a varinha mágica até obter um líquido homogéneo e ligeiramente espumoso.

Adicione o líquido às farinhas e vá mexendo até conseguir uma massa solta e moldável. Caso seja necessário, junte mais um pouco de água ou azeite. Molde em forma de pão (ou bolinhas) e decore com sementes (opcional).

Coloque num tapete de silicone sobre a grelha e leve a cozer durante cerca de 40 minutos. O forno deve estar aquecido a 180 graus.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

O pão baixo em hidratos de carbono que pode fazer em casa
Publicidade
Publicidade
Publicidade