Publicidade

Como escolher o batom ideal para o seu tom de pele

Uma maquilhagem perfeita tem também muito a ver com a escolha da cor do batom ideal. Um dos critérios para uma cor perfeita é considerar o seu tom de pele, já que a cor do batom pode apagar ou realçar o seu rosto.

Os tons de pele, independentemente de serem mais claros ou mais escuros, dividem-se em quentes e frios. A dúvida é: como saber qual o é seu? De acordo com a maquilhadora Luissandra de Carvalho, não é tão difícil quanto parece. “Olhe para alguma parte do seu corpo (de preferência para o pulso) onde aparecem algumas veias e repare na cor das mesmas, se forem esverdeadas o seu tom de pele é quente, se forem azuladas seu tom de pele é frio”, esclarece.

Publicidade
Como escolher o batom ideal para o seu tom de pele

Depois, consegue escolher algumas cores que lhe cairão na perfeição.

Se o seu tom de pele for quente, evite batons rosados com fundo lilás, se for usar vermelho invista em tons mais marrom como o vermelho tomate, coral e tijolo.

Se for o contrário, é o seu tom de pele for frio, invista em batons que tenham um fundo azulado, como o rosa choque e vermelho cereja.
Mas lembre-se: não é uma regra, é apenas uma sugestão daquilo que melhor pode ficar em si.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como escolher o batom ideal para o seu tom de pele
Publicidade
Publicidade
Publicidade