Publicidade

Dicas óptimas de maquilhagem para iniciantes

Fazer a sua própria maquilhagem pode parecer algo difícil quando ainda não faz parte do seu dia a dia. Mas a boa notícia é que apesar de parecer complicado, maquilhar-se é uma actividade que qualquer pessoa pode aprender, basta praticar com frequência e ter paciência.

Dicas óptimas de maquilhagem para iniciantes

Se é iniciante, existem coisas básicas que tem mesmo de saber para conseguir alcançar com êxito, os seus objetivos. A maquilhadora profissional, Luissandra de Carvalho, faz questão de contar-lhe o essencial:

Publicidade

1- Antes de qualquer coisa, tenha cuidados básicos com a pele, desde limpeza, tonificação e hidratação, jamais esqueça o protector solar.

2- Invista numa boa base, máscara de cílios, lápis para sobrancelha e um batom a gosto.

3- Retire sempre a maquilhagem antes de dormir. Lave e hidrate a pele sempre ao deitar. Lembre-se que você é por fora o que é por dentro, pele bonita, maquilhagem bonita, só são possíveis com cuidados regulares e precisos.

4- Faça higienização do material de maquilhagem. É importante fazer uma certa limpeza dos pincéis e esponjosas, pois caso contrário os mesmos podem acumular poeira e desta forma criar bactérias na pele. Invista num limpador de pincéis ou sabonete próprio para este processo. Lave o material de preferência uma vez por semana.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas óptimas de maquilhagem para iniciantes
Publicidade
Publicidade
Publicidade