Publicidade

Tom de base certo: saiba como ter uma pele perfeita

A preparação da pele é um dos passos fundamentais para uma maquilhagem perfeita. O principal item para deixar a sua pele homogênea e esconder as imperfeições é a base.

Actualmente, o mercado oferece uma enorme variedade de tipos e cores, mas ainda assim para várias mulheres achar a base certa para o seu tom de pele é um bicho de 7 sete cabeças.

Publicidade
Tom de base certo: saiba como ter uma pele perfeita

Existem bases líquidas, em bastão, cremosas, em spray, mousse e até mesmo outros produtos como protetores solares e hidratantes que funcionam como base. As cores variam desde simples nomenclaturas como claro, médio e escuro, até siglas envolvendo letras e números. Para ajudá-la a escolher a base perfeita para o seu tom de pele, a maquilhadora angolana Luissandra Carvalho dá dicas infalíveis:

1- Conhecer o teu tom de pele :

As veias determinam a colometria da pele e por isso ajudam a saber qual é o nosso tom. Por isso, “olhe para alguma parte do seu corpo (de preferência para o pulso) onde aparecem algumas veias e repare na cor das mesmas, se forem esverdeadas o seu tom de pele é quente, se forem azuladas seu tom de pele é frio”. Assim, se o seu tom for frio opte por bases que tenham fundo cinza ou rosa. se for quente escolha bases com fundo amarelado.

2 – Testar sempre as bases dentro e fora da loja

O ideal é sempre testar a base na loja antes de comprar, mas também é muito importante testar fora da loja, sob a luz natural. “As bases têm a tendência de oxidar independente do tipo de pele ou da origem da mesma, e quando oxidam tendem a ficar mais claras, mais escuras, avermelhadas ou acizentadas. Logo, aplique a base (no rosto ou pescoço), espere 15 minutos e veja, fora da loja, como fica na sua pele após este tempo.

3 – Compre bases de tons diferentes

O facto de vivermos num país tropical, faz-nos estar constantemente expostas ao sol. Em função disso, o sol acaba por definir de certo modo o nosso tom de pele, ou seja, se ficarmos muito expostas ao mesmo a pele fica mais escura, se a exposição for menor a pele fica mais clara, assim sendo o ideal é comprar uma base do nosso tom de pele, um tom mais claro e um tom mais escuro, pode custar ligeiramente mais, mas é o melhor a se fazer por causa das variações de tom.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Tom de base certo: saiba como ter uma pele perfeita
Publicidade
Publicidade
Publicidade