Publicidade

4 alimentos improváveis que ajudam a diminuir a barriga

Se pesquisar “barriga lisa” no Google vai encontrar milhares de métodos — e muitos deles perigosos para atingir o objectivo. Mas não se iluda, o que resulta são três coisas: metabolismo rápido, treino e alimentação. E umas massagens, vá.

Porém, a alimentação é a grande prioridade. É que há alguns alimentos que podem ajudar a reduzir o inchaço abdominal e a combater a acumulação de gorduras indesejadas. Por outras palavras, a ter uma barriga lisa.

Publicidade
4 alimentos improváveis que ajudam a diminuir a barriga

“No entanto, isto torna-se mais complicado quando se tem excesso de peso. Por isso, a longo prazo, só perdendo peso, tendo uma alimentação saudável e praticando atividade física é que poderá conseguir”, diz a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Depois, sim, pode pôr o seu foco na vontade de ter a barriga lisa. Nesse momento, há quatro alimentos específicos que podem ajudar a acelerar os resultados.

1. Framboesa

Trata-se de um alimento baixo em calorias (53 por cada 100 gramas) e rico em fibra e antioxidantes que ajudam a reduzir a absorção de gordura e açúcares. É por isso que são aliadas neste objetivo.

Também vai gostar de saber que esta fruta é rica em antioxidantes que retardam o envelhecimento e uma boa fonte de cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, B1, B5 e C.

2. Amêndoas

“São uma fonte de proteína, fibra, vitamina E e Magnésio. Além disso, as amêndoas ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e a reduzir a gordura abdominal de acordo com várias investigações. A minha sugestão é ingerir 35 gramas de amêndoas por dia para se livrar da barriga”, aconselha a especialista.

Mas há mais: sabia que este fruto seco tem 264 miligramas de cálcio por cada 100 gramas? Portanto, além de ajudar a ter uma barriga lisa, tem outros benefícios de que deve tirar proveito.

3. Cogumelos

Acredite ou não, os cogumelos são fonte de vitamina D e isso é ótimo para alcançar a tal barriga seca. É que de acordo com a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista“, a carência desta vitamina está associada a um maior nível de gordura abdominal.

Além disso, este superalimento é de baixo valor calórico e tem um teor reduzido de gordura. E a lista de benefícios do consumo de cogumelos continua: são ricos em vitaminas D e do complexo B, fósforo, potássio e selénio, o que faz deles um bom alimento para o organismo. Além disso, contêm compostos antioxidantes. E, sendo um vegetal, apresentam entre duas a três gramas de proteína por cada 100. É preciso continuar?

4. Lentilhas

Este é, provavelmente, o alimento mais improvável desta lista. Mas a verdade é que as lentilhas ajudam a manter a sensação de saciedade e regulam o trânsito intestinal. De acordo com a especialista, já se verificou que substituir os cereais integrais e refinados por lentilhas ajuda a perder mais peso e volume. Portanto, é um alimento que deve fazer parte do seu dia a dia.

Fonte: NiT

Texto: Andreia Guerreiro

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

4 alimentos improváveis que ajudam a diminuir a barriga
Publicidade
Publicidade
Publicidade