Publicidade

Nostalgia de infância: o regresso dos ganchos de cabelo

Os acessórios de cabelo são versáteis, reforçam a personalidade e mudam completamente o seu visual. E desta vez a tendência vai trazer de volta as memórias de infância.

Lembra-se da época em que a sua mãe enfeitava seu cabelo com presilhas? Pode reviver esta época, os ganchos de cabelo estão de volta e têm muito a dizer.

Publicidade

Depois de nas temporadas de 2018 o desfile Gucci ter mostrado várias manequins com o acessório, com o nome da marca gravado em pequenos cristais, os nostálgicos ganchos, muito usados durante os anos 80 e 90 (e que as mães “obrigavam” as miúdas a pôr todos os dias), estão a tomar conta do street style.

O grande destaque vai para os ganhos em forma de travessão, com aplicações em brilho e pérolas. Para as mulheres mais irreverentes, surgem os ganchos com palavras, ideais para quem gosta de comunicar através do que veste. Afinal não é para isso mesmo que a moda serve?

O acessório promete enfeitar os cabelos com pérolas, glitter ou palavras, muitas palavras, porque como é certo e sabido a mensagem é o novo manifesto de liberdade, e passar a palavra é tendência que veio para ficar.

It girls como Rihanna, Selena Gomez, Camila Coelho, Chiara Ferragni já escolherem este acessório para completar os looks. Veja as inspirações!

View this post on Instagram

📸 @diggzy

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Nostalgia de infância: o regresso dos ganchos de cabelo
Publicidade
Publicidade
Publicidade