Publicidade

Make up world: Sexy Eye

Para o desfile de Verão 2019 Tom Ford quis apresentar “o olho mais sexy das últimas temporadas”, o que se traduziu num maravilhoso glossy smokey eye. Para atingir este resultado, Diane Kendal, maquilhadora e directora de beleza Tom Ford, usou cerca de dez produtos, incluindo sombras em creme, em pó e eyeliner. O look final foi uma nuvem escura, difusa, macia e brilhante que flutuava do côncavo à sobrancelha. Era lindo, mas também praticamente impossível de reproduzir por uma mão amadora.

No entanto no site da marca, Kendal revela uma  maneira de obter um resultado semelhante de um modo bem mais simples:

Publicidade
Make up world: Sexy Eye

“Desenhe uma linha de eyeliner bem junto à base dos cílios, aplique por cima uma pequena quantidade de bálsamo de lábios com um pincel de sombra. Com paciência vá espalhado do centro para fora até cobrir toda a pálpebra e conseguir um efeito de luz molhada.  Esta técnica resulta melhor sobre eyeliner do que sobre sombra” explica ainda Kendal “já que este é mais pigmentado e difícil de esfumar por si só. Assim, com o gloss, o eyeliner dilui um pouco, e ganha um efeito molhado. Para finalizar pode aplicar um pouco de iluminador no canto do olho.”

Make up world: Sexy Eye
Make up world: Sexy Eye

Artigo publicado inicialmente no editorial de Abril.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Make up world: Sexy Eye
Publicidade
Publicidade
Publicidade