Publicidade

Baby face: como manter a pele saudável

A nossa pele em criança será a melhor pele que alguma vez iremos ter: sedosa, de textura lisa e cor uniforme.  À medida que vamos envelhecendo, expomos a  pele  a condições adversas que a vão roubando da sua juventude, além, obviamente, da inevitável passagem do tempo.

Hoje em dia, todos os bilhões da industria de cosmética são investidos em tentar recuperar ou manter esse viço e suavidade da pele  inicial.  No entanto, é a combinação de um regime certo de cuidados com a pele com um estilo de vida saudável, que a manterá jovem durante mais tempo.

Publicidade
Baby face: como manter a pele saudável

Proteja-se e dos danos causados ​​pelo sol

Use protetor solar, hidratante ou maquiagem com um FPS mínimo de 30 para prevenir o envelhecimento prematuro. Ao contrário da crença popular, a pele mais escura também é vulnerável a danos causados ​​pelo sol, mesmo que não queime tão rapidamente quanto a pele mais clara.  Estenda a aplicação ao pescoço, colo e dorso das mãos, as  áreas habitualmente mais expostas.

. Hidrate-se

A hidratação mantém a sua pele macia e suave. As mulheres devem beber pelo menos oito copos de água por dia e os homens um pouco mais, cerca de 12.

Evite café e álcool que têm efeitos desidratantes. No entanto senão consegue resistir, beba um copo extra de água por cada café ou bebida alcoólica.

. Coma uma dieta equilibrada.

A pele é o maior órgão do seu corpo e precisa dos nutrientes certos para se manter suave e saudável. Uma dieta rica em gorduras boas, como os ácidos ômega-3, ajudará a pele a produzir óleos naturais hidratantes e a prevenir a inflamação. Os alimentos mais ricos em ômega-3 são o peixe, ovos, nozes, laticínios e couves de Bruxelas.

.Limpar, hidratar, exfoliar

É a santa trindade dos cuidados diários com a pele e deverá ser feito todos os dias, sem excepção e sem preguiças.

. Uniformizadores de tom

As manchas de pele podem aparecer principalmente na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina como as bochechas, testa e acima dos lábios , e são desencadeadas por inclinação genética, factores hormonais e exposição aos raios solares, que estimulam ainda mais a produção de melanina.

Activos como a hidroquinona e ácido retinoico, presentes em muitos cremes clareadores,  ajudam a despigmentar manchas dermatológicas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Baby face: como manter a pele saudável
Publicidade
Publicidade
Publicidade