Publicidade

4 mitos de beleza nos quais deve parar de acreditar

Quantas vezes já ouviu falar que, ao arrancar um fio de cabelo branco outros três nascem no lugar? Muitos truques de beleza são populares mas, nem sempre verdadeiros.

4 mitos de beleza nos quais deve parar de acreditar

Em artigos elaborados por especialistas de várias partes do mundo, é possível descobrir os seguintes mitos:

Publicidade

– Pasta de dentes elimina o acne

A pasta de dente pode até dar a impressão que reduz o tamanho dos espinhos, mas seu uso não é recomendado para este fim. O produto possui ingredientes que podem causar irritação e piorar a inflamação da pele.

– Retirar fios brancos faz nascer outros três

Não existe nenhum estudo científico que comprove a teoria de que arrancar fios brancos faz com que cresçam outros de forma triplicada. Entre os maiores causadores de cabelos brancos estão a genética, estresse e o envelhecimento.

– Azeite de oliva diminui a celulite

Muitas mulheres já experimentaram esse truque em casa mas, na teoria, o mesmo não tem nenhum efeito relevante contra a celulite. Infelizmente!

– Bicarbonato clareia os dentes

De acordo com a cirurgiã-dentista brasileira, Maristela Lobo, usar bicarbonato no momento de escovar os dentes não ajuda no clareamento. E o uso dessa substância pode, inclusive, causar danos aos dentes.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

4 mitos de beleza nos quais deve parar de acreditar
Publicidade
Publicidade
Publicidade