Publicidade

4 dicas para aumentar a durabilidade dos vernizes nas unhas

Para grande parte das mulheres, não há nada mais frustrante do que fazer as unhas em casa ou no salão e o verniz sair pouco tempo depois do procedimento. Dependendo da qualidade do produto e da saúde das unhas, o mesmo pode soltar aos poucos e perder totalmente o brilho.

4 dicas para aumentar a durabilidade dos vernizes nas unhas

Para evitar esse problema e fazer com que as unhas feitas durarem mais, há quatro dicas infalíveis:

Publicidade

1.Verifique a qualidade do produto

Escolher um verniz de boa qualidade é o primeiro passo. Quanto mais velhos se tornam mais engrossam, perdem o brilho e consequentemente saem com mais facilmente da unha.

Para manter a qualidade do produto, evite deixar o frasco do produto aberto por muito tempo”.

2. Polimento das unhas

Polir as unhas antes de aplicar o verniz, ajuda na permanência da cor por mais tempo. O processo aumenta o poder de fixação do produto, além de garantir um acabamento perfeito.

3.Limpeza das mãos

Higienizar bem as unhas antes de aplicar o produto pode auxiliar na sua fixação, especialmente para mulheres com a pele oleosa.

4.Saúde das unhas

Muito além da estética, as unhas protegem as pontas dos dedos e, ainda, podem ser um termómetro da saúde do corpo.  O formato, coloração e textura tendem a ser indicações de que algo vai bem ou mal no organismo

Por isso, quando a unha está muito frágil e quebradiça a recomendação é procurar um dermatologista para uma avaliação. Além de ser, mais difícil de manter o verniz em perfeito estado, esse sintoma pode revelar outro problema de saúde como carência de vitaminas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

4 dicas para aumentar a durabilidade dos vernizes nas unhas
Publicidade
Publicidade
Publicidade