Publicidade

A beleza dos cabelos grisalhos

Aceitar a cor que o cabelo vai ganhando não é fácil para muitas pessoas, mas para outras vira uma fonte de vaidade e auto-estima.

A beleza dos cabelos grisalhos

Os primeiros fios brancos aparecem muito mais cedo do que seimagina, por volta dos 30-35 anos para homens e mulheres, inicialmente surgemna região frontal e lateral do couro cabeludo.

Pelos padrões de beleza “impostos” pela sociedade, as mulheres são as que mais sofrem com a aceitação dos fios brancos que surgem por dois motivos: a primeira é a parada de produção de melanina e a segunda é a falha na transferência do pigmento produzido para dentro do fio do cabelo, o que ocorre pelos danos às células pelo stresse oxidativo.

Publicidade
A beleza dos cabelos grisalhos

Cabelos brancos são mais ressecados, ásperos – de textura e diâmetro
irregulares – e também mais resistentes à coloração. Por isso, a partir do
momento em que você tem boa parte de cabelos brancos na cabeça, é indicado adoptar produtos e cosméticos mais hidratantes para ajudar a deixar os fios mais macios e leves.

Não deixe de ser vaidoso/a pelo surgimento dos fios brancos, tire é vantagem do seu novo ciclo de vida.



Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

A beleza dos cabelos grisalhos
Publicidade
Publicidade