Publicidade

As cores do Amarelo

Uma das cores que faz parte da bandeira de Angola é a cor amarela que representa a riqueza do nosso país.

Sendo uma cor primária e quente, é um símbolo de vitalidade, optimismo, fertilidade e confiança, segundo alguns especialistas de moda.

Publicidade

A cor amarela mostarda por exemplo, é perfeita para criar looks sofisticados, alegres, elegantes e joviais.

Mas quais são as cores que combinam com o amarelo?

Para os looks discretos e modernos, o amarelo pode combinar com cores neutras, como o preto, o branco, os diferentes tons de cinza, o castanho e o bege.

Para os looks ousados, use o amarelo “cor da banana” como uma peça única como um macacão, vestidos, fatos ou conjuntos.

Para combinações complementares e criar contrastes fortes no look, use-o junto com o roxo ou violeta. Esta cor significa excelência e qualidade, como aponta a consultora de moda, Marleyh Selo.

Para as uniões análogas, quentes e frias, são cores auxiliares do círculo cromático e casam na perfeição, use o amarelo combinando com as cores laranja e vermelho para uniões quentes. E as cores verdes e azul para uniões frias.

Em relação ao amarelo e rosa, há quem prefira não por serem ambas cores acesas e para não parecer tão infantil. Mas alguns seguidores de moda recomendam a sua exploração de uma forma mais cautelosa, mas pode resultar num look doce e glamoroso. Pode combinar uma blusa rosa de vários tons com de uma calça amarela ou de uma saia para quem gosta de looks mais simples.

Quem quiser fazer um “tchan tchan” pode inverter as cores, mas sem exagerar nos acessórios.

Fonte: Marleyh

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

As cores do Amarelo
Publicidade
ZAP BOX HD PROMOÇÃO - Banner
Publicidade