Publicidade

Vestido De Seda

Apesar de sua elegância, a seda cai bem em diferentes produções, sejam elas formais, festivas ou mais descontraídas. Veja dicas e use sem medo!
O vestido de seda é uma peça que evidencia a sensualidade e a feminilidade da mulher, por ter um tecido leve, delicado e com um leve brilho, além da forma perfeita que fica no corpo.

A peça transita por vários estilos e ocasiões, vai do evento noturno para o evento mais informal, sem problema algum. Tudo vai depender das sobreposições e dos acessórios que você usar com o vestido, como um casaco jeans por exemplo, ou, um mega salto alto. É possível até tênis na combinação!

Publicidade

Por ser um tecido nobre, as peças de seda têm um valor mais elevado, mas consegue encontrar alternativas com outros tecidos que são parecidos e lembram a seda.

Partilhamos umas dicas abaixo:

Vestido de seda no trabalho: Como o vestido de seda é uma peça que por si só bastante sensual, se usado em ambientes de trabalho é melhor optar por cores escuras e apostar na terceira peça para compor o visual. Uma óptima dica é sobrepor o vestido sobre uma camisa justa branca, ou inserir um colete de couro ou jeans.

Vestido De Seda
Vestido De Seda
Vestido De Seda

Vestido de seda com estampa: Este vestido quebra um pouco a sensualidade do tecido e deixa tudo mais leve e descontraído. O vestido de seda florido se tiver fum undo mais escuro tem uma linguagem mais nocturna e sofisticada, já os de fundo claro são mais solares e casuais. Ambos ficam lindos em produções com saltos e tênis.

Vestido De Seda
Vestido De Seda


Vestido de seda longo: Deixam o visual muito mais feminino e charmoso. Para disfarçar os quadris, o vestido longo pode ser uma óptima opção. Se é baixinha invista nos decotes em V e coloque o sapato da cor do vestido para alongar a silhueta. Os acessórios são sempre bem-vindos, assim como saltos mais delicados.

Vestido de seda curto: Um modelo versátil, que vai do look mais básico ao look para festas. Para não deixar dúvidas, se você é baixa, invista em sapatos metálicos ou nudes (da cor da sua pele), se é alta vale a pena abusar das cores. Se o seu corpo é mais retilíneo, prefira os modelos tubo e mais soltos. E se tem cintura definida, explore os modelos mais cinturados que vão valorizar seu biótipo.

Vestido De Seda
Vestido De Seda
Vestido De Seda


Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Vestido De Seda
Publicidade
Publicidade