Publicidade

Saint Laurent não vai participar na semana de moda Paris 2020

O desfile da colecção outono/inverno da conceituada marca francesa Saint Laurent já não será apresentada na semana de Moda de Paris 2020, devido à pandemia.

Consciente da actual situação global, Saint Laurent decidiu reformular o seu calendário de Setembro deste ano com apresentações exclusivas.
Agora, mais do que nunca, a marca vai liderar o seu próprio ritmo, valorizar o tempo e se conectar com as pessoas globalmente“, anunciou a empresa numa nota de imprensa.

Publicidade

Com esta estratégia, a Saint Laurent avançou que não vai apresentar suas colecções em nenhum dos eventos previstos para 2020.

A Saint Laurent fará seu próprio calendário e lançará suas colecções seguindo um plano de perspectiva actualizada e guiado pela criatividade”, realçou.
O director criativo Anthony Vaccarello esclareceu em entrevista à WWD, que Paris Fashion Week só será em Setembro porque o governo francês acredita que a ameaça da Covid-19 será menor.

“Há um bom motivo para não seguir um calendário criado há anos, quando tudo era completamente diferente. Eu não quero apressar uma colecção só porque há um prazo. Quero apresentá-la quando eu estiver pronto”, contou Anthony Vaccarello.

Ele reforçou que o coronavírus forçou a marca mudar completamente os seus hábitos, comportamentos e interações com outras pessoas.

“Tem tido um impacto violento. A nossa decisão de não ser parte de um calendário predefinido mostra nosso desejo de reconhecer a importância do nosso tempo e das nossas vidas”, afirmou o designer.

Fonte: Fashion Network PT
https://pt.fashionnetwork.com/news/Saint-laurent-abandona-calendario-da-moda-parisiense-e-cria-um-proprio,1210672.html

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Saint Laurent não vai participar na semana de moda Paris 2020
Publicidade
Publicidade