Publicidade

Por que é que os sapatos Italianos são os melhores?

A loucura de muitos homens e mulheres sem dúvida nenhuma é o calçado, e principalmente se for Italiano – que são considerados os melhores sapatos do mundo. Mas por que será?

A Itália sempre fez do ofício de produzir calçados uma forma local de arte.

Publicidade

Milhões de pessoas em todo o mundo gostam de andar com sapatos Italianos, confortáveis e elegantes. Mas como é que eles conseguiram alcançar um nível tão alto na escada íngreme do sucesso? O calçado Italiano, símbolo indiscutível de elegância, qualidade e requinte, sempre esteve ligado a uma tradição empresarial muito forte.

Por que é que os sapatos Italianos são os melhores?

Quando falamos sobre essa excelência da ‘’Made in Italy’’, devemos pensar não apenas nas maiores e mais famosas marcas do mundo da moda, que conquistaram uma posição de prestígio a nível internacional, mas também naquelas que são as menores realidades empresariais. A maioria dos sapatos Italianos tem origens humildes, no sentido de que nascem em empresas geralmente administradas por famílias.

Falamos de artesanato de qualidade, que repousa sobre um tapete macio, com uma estrutura densa feita de tecidos sólidos, que representam os excelentes materiais utilizados na produção, as grandes habilidades de quem dentro da empresa opera e a atenção obsessiva aos detalhes. Quem trabalha numa dessas empresas não é considerado um trabalhador simples, mas uma peça fundamental de uma máquina grande.

Quais são as principais marcas de calçados ‘’Made in Italy’’?

Entre as mais conhecidas temos a Gucci, uma das mais importantes casas de alta costura Italianas. Fundada em Florença em 1921, tornou-se imediatamente um símbolo indiscutível de elegância e estilo. Roupas, bolsas e, claro, sapatos de alta qualidade. Materiais preciosos trabalhados habilmente pelas mãos dos artesãos mais qualificados.

Por que é que os sapatos Italianos são os melhores?

Sergio Rossi

A prestigiada empresa Romagna, Sergio Rossi, Prada e Armani também são marcas que simbolizam a excelência Made in Italy, capazes de surpreender a cada criação. Casas de alta costura conhecidas e aclamadas em todo o mundo, que carregam a bandeira Italiana; marcas que acreditam no mercado real, que se baseia na qualidade confortável que mima o cliente.

Por que é que os sapatos Italianos são os melhores?

Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo e Tod’s, por outro lado, estão posicionados no topo em termos de calçados de luxo. Duas potências Italianas que literalmente desintegraram a competição mundial.

Também Nero Gardini, Guardiani, Melluso e muitas outras grandes empresas ocupam posições de valor e prestígio em todo o mundo no que toca ao calçado Italiano.

Por que é que os sapatos Italianos são os melhores?

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Por que é que os sapatos Italianos são os melhores?
Publicidade
Publicidade