Publicidade

Desfile Alta Costura

Colecção masculina primavera – verão 2021 da DOLCE & GABBANA

A DOLCE & GABBANA, marca de alta costura, apresentou a sua mais recente colecção no campus da Universidade Humanitas em Milão, Itália. Enquanto outras marcas fizeram as suas apresentações no formato digital, Domenico Dolce fez sua apresentação de forma presencial, por ser da opinião de que “os desfiles de moda não podem ser substituídos por algo na tela. Você precisa do contacto físico, da conexão humana. Porque a moda começa com as pessoas“.

No entanto, a marca não deixou de fazer uma apresentação no formato digital. A primeira apresentação da colecção foi transmitida pelo site oficial no mês passado.

Publicidade

Para não perder a essência, para o desfile de moda masculina da Primavera de 2021 os designers tiveram de se adaptar. O seu local de longa data, o teatro Metropole, por agora não é adequado. Por isso mudaram-se para o campus da Universidade Humanitas, o braço educacional do grupo médico de capital privado – mas público – para o qual a Dolce & Gabbana financia bolsas de estudos médicos desde 2019.

A colecção é feita de conexões dos belos padrões de azulejos azuis no tecido de seda, roupas de praia tricotadas, roupões, calças e calções. Mais complexa foi a sua reprodução em blusas de malha totalmente proporcionadas ou retalhos de lavagem diferente nos jeans. A Dolce & Gabbana construiu algo novo sobre a arquitectura preexistente na alfaiataria, propondo calças largas com pregas nas costas como base para casacos finos.

Colecção masculina Primavera-Verão 2021 da DOLCE & GABBANA

Desfile Alta Costura
Desfile Alta Costura
Desfile Alta Costura
Desfile Alta Costura
Desfile Alta Costura
Desfile Alta Costura

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Desfile Alta Costura
Publicidade
Publicidade