Publicidade

Kanguimbo Ananaz lança o seu 12º livro: “Seios e Ventres”

Com o objectivo de continuar a enaltecer – cada vez mais – através da poesia, a identidade da cultura angolana, a escritora Kanguimbo Ananaz lançou esta Sexta-feira (24 de Julho), num ambiente restrito, a sua 12ª obra literária intitulada “Seios e Ventres”, no ENAD, em Luanda.

Apesar do já longo percurso, a autora pretende continuar a trabalhar.

Publicidade

Seios porque todos nós somos alimentados pelo leite materno das nossas mães desde o primeiro dia até aos dois anos de vida; Já Ventres porque a mulher é o útero do universo e é ela que povoa o mundo. Fui buscar também um pouco de erotismo porque por vezes há muito tabu quando se fala de relacionamento… Eu lapido a linguagem porque a poesia é subjectiva…”, começou por explicar em exclusivo à Chocolate.

Kanguimbo Ananaz lança o seu 12º livro: “Seios e Ventres”

No livro, Kanguimbo Ananaz faz ainda uma paragem na gastronomia, transportando algumas experiências que muitos têm estado a viver ao longo dos anos. “É uma obra que veio para ficar e que consegui lançar a convite da ministra do trabalho e várias particularidades que me apoiaram, apesar das dificuldades encontradas nos patrocínios, e de pessoas que prometeram mas não cumpriram”, contou.

A psicóloga natural do Namibe espera que as pessoas possam rever-se no seu livro porque através da poesia existe a oportunidade de gostar da palavra.

Participei no concurso internacional de poesias ‘Um bouquet de Rosas’ em que fiquei no terceiro lugar, também da Colectânea ’19 cartas para Covid-19′, promovido pela associação Chitende em Moçambique, faço parte com mais escritores da CPLP, com o propósito de continuar a lutar, fazer com que as pessoas leiam cada vez mais e vão sempre em busca do conhecimento”, almejou visivelmente feliz.

É de salientar que “Seios e Ventres” já está a ser estudado nos Estados Unidos da América, Chile, Brasil e pela investigadora Daiana do Nascimento, que tem dado um grande impulso na literatura angolana através da sua conexão com várias universidades do mundo.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Kanguimbo Ananaz lança o seu 12º livro: “Seios e Ventres”
Publicidade
Publicidade