Publicidade

Perna bonita é perna depilada e bem tratada

Publicidade

Constantemente à mostra na temporada de calor, as pernas também merecem receber cuidados especiais no momento da depilação. Isso porque, apesar de não ser muito sensível, a região precisa de ser preparada antes e depois da retirada dos pelos para ficar macia e hidratada. Por isso, confira abaixo como escolher o método ideal, além de dicas para garantir pernas lisinhas, dignas da primavera.

Perna bonita é perna depilada e bem tratada

Adopte a técnica ideal para si

Publicidade

Bastante utilizada para a remoção dos fios, a lâmina não provoca dor, além de ser prática, rápida e acessível a todos os bolsos. Porém, pode não ser tão eficaz quanto se espera, uma vez que os pelos não são arrancados pela raiz e voltam a crescer três dias depois. Apesar disso, a dica para quem opta por ela é não passar sabonete na região antes do procedimento, pois ele pode ressecar a pele, e deslizar sempre o aparelho no sentido do crescimento dos fios.

Esfolie

Independentemente do método escolhido, a esfoliação é essencial para deixar a pele lisinha. Por isso, deve ser feita até um dia antes da depilação, pois promove a remoção das células mortas e a abertura dos poros, facilitando a retirada dos fios. “Os cremes com acção mais leve e grânulos finos ou médios são os mais indicados, pois não agridem tanto. Apesar disso, a esponja vegetal também pode ser utilizada sem medo”, recomenda a especialista.

Mantenha a pele sempre hidratada

Especialmente após a depilação, vale a pena dar preferência a cremes que não contenham álcool ou ureia na sua formulação, pois essas substâncias podem irritar a pele que já está sensibilizada.

Acalme a pele

Além da hidratação, que deve ser feita regularmente e intensificada após a remoção dos pelos, é importante investir na aplicação de géis pós-depilatórios com efeito calmante. “Cosméticos à base de aloe vera, chá verde, lavanda ou camomila ajudam a reduzir o processo inflamatório”, informa Natália.

Evite o bronzeamento artificial 

Repleto de restrições, o bronzeamento artificial não deve ser feito num período próximo à depilação. Isso porque, quando realizada antes da remoção dos fios, a técnica pode ter os seus resultados comprometidos, uma vez que a cera tende a retirar o pigmento aplicado. Já com a pele recém-depilada, o cosmético utilizado para conferir o tom dourado pode causar alergias ou irritação, devido à sensibilidade da área.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Perna bonita é perna depilada e bem tratada
Publicidade
Publicidade