Publicidade

Dicas de Moda para Mulheres baixas

Publicidade

Certamente já ouvi que as mulheres baixas são as melhores. E você, concorda?

Pois bem, esperamos que neste artigo as mulheres baixas possam identificar-se e encontrar soluções para estarem ainda mais belas e arrasarem.

Publicidade

Como sabemos, as roupas que usamos são capazes de criar ilusões de óptica. Da mesma forma que o preto “emagrece” e as riscas horizontais “engordam”, o corte, cor e estilo de uma peça também pode criar a impressão de uma silhueta mais ou menos comprida.

Dicas de Moda para Mulheres baixas

Em geral, as mulheres baixinhas que desejam alongar o corpo devem investir nos truques que “unem” a parte de baixo do corpo com a de cima, em vez de dividir a silhueta ao meio.

Dicas de Moda para Mulheres baixas

Descubra aquilo que as mulheres baixas devem ou não usar e outros truques úteis que irão facilitar muito a sua vida na hora de comprar roupa ou acessórios e sinta-se mais confiante com a sua altura. A Chocolate Lifestyle sugere algumas dicas:

Se tem menos de 1,60m de altura estas dicas são ideais para si. Acabe com todas as suas dúvidas e faça a escolha certa na hora de ir às compras.

  1. Escolha bem onde vai comprar
    Por norma, as lojas de fast fashion vendem a roupa com proporções padronizadas que assentam muito bem apenas a pessoas com mais de 1,60cm. No entanto, algumas marcas de renome – Topshop, Asos, Banana Republic, J. Crew, G-star, Salsa, RAW ou Levi’s – já estão a mostrar alguma preocupação ao assegurar que as suas peças ficam bem em diferentes tipos de estatura.
  2. Tenha uma boa costureira
    Se quiser muito alguma peça que não lhe assenta bem devido à sua estatura, o melhor é deixá-la nas mãos de uma pessoa que vai conseguir fazer algo a esse respeito. Por isso, tenha na sua lista de contactos uma boa costureira que possa arranjar este tipo de peças de maneira a que lhe assentem lindamente.
  3. Escolha os sapatos certos
    Opte, sempre que puder, por sapatos de bico, sem muitos apetrechos e com salto. Uma boa dica é usar os sapatos da mesma cor que as calças para dar a sensação de pernas mais compridas e, por conseguinte, uma maior estatura.
  4. Favoreça a sua silhueta
    Uma das tendências mais amadas das influencers para esta primavera/verão é a dos looks monocromáticos, que é perfeita para mulheres baixinhas, já que alongam a silhueta. O importante é lembrar-se de combinar sempre peças que assentem na perfeição (nada de oversized) e se possível use com uns sapatos na cor da sua pele para que o resultado seja uma silhueta muito mais longa.
  5. Use os padrões certos
    Os padrões podem ajudá-la como ter o efeito contrário, por isso é importante escolher cuidadosamente os que pode e deve usar. Prefira riscas verticais (que a ajudarão a alongar a sua figura) ou padrões em pequena escala (já que os em grande escala vão sobressair demasiado e sufocar o look).
  6. Opte pelo decote mais adequado
    O melhor decote para mulheres baixas é com certeza em V, já que este alonga o pescoço, o que por consequência resulta numa aparência muito mais esguia e comprida.
  7. Alongue as suas pernas
    Uma excelente maneira de alongar as pernas é com a utilização de calças, saias ou calções com cós alto, conferindo assim uma cintura bem marcada para que as suas pernas pareçam mais longas e elegantes.

Acessórios e detalhes
Invista em:

Colares compridos na altura do busto ou um pouco abaixo.

Maxibrincos.

Bolsas médias com alças longas na altura do quadril.

Cintos finos.

Detalhes na vertical, como riscas finas, pespontos, botões, debruns, etc.

Tom sobre tom. “Use a peça de cima em tom parecido com a de baixo, evitando a divisão da silhueta”, ensina a especialista.

Sapatos peep toe ou scarpin, com peito do pé aberto. “Eles alongam as pernas. A meia pata também ajuda, pois aumenta a estatura”, diz Maria.

Tecidos fluidos.

Meias sempre na mesma cor da roupa ou do sapato.

O que evitar:

Por outro lado, algumas roupas e detalhes encurtam ainda mais o corpo, não ajudam certamente. Alguns exemplos são:

Cabelos muito longos.

Riscas horizontais.

Estampas grandes.

Babados, franzidos e formas volumosas.

Tricôs de pontos grossos.

Comprimento longuete.

Calças capri ou corsário, que “cortam” a silhueta.

Botas em cor diferente da calça.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas de Moda para Mulheres baixas
Publicidade
Publicidade