Publicidade

3 Looks Com a Mesma Peça, por Mirinha Miguel

Publicidade

Há quem chame os estilosos bodies de maiôs. Embora seja extremamente parecido com eles e com os collants (que geralmente são usados por bailarinas), são mais do que isso. São peças versáteis, que podem ser usadas com os mais diversos looks, desde jeans, calças sociais, saia, calções, pantacourt e muito mais.

Existe sempre essa pergunta de como usar os bodies, onde, em que ocasião se encaixam e como podemos adoptá-los no nosso estilo de vestimenta. Especialistas dizem que são peças geralmente mais usadas em momentos e situações mais casuais, passeios diversos, como a própria praia, festas com os amigos, seja de dia ou de noite, para idas a barzinhos ou ainda para abalar nas festas no final de semana. Em dias de meia estação podem ser combinados com cardigans, blazers, e dependendo do modelo, até fatos de treino.

Publicidade

O truque e o segredo essencial é prestar atenção às combinações que cabem com esse modelo escolhido, além da ocasião, para dar equilíbrio ao look. Se eles forem mais justinhos, o ideal é utilizar com peças mais largas na parte de baixo, como saias, calças flare, calções ou jeans mais folgados, além de pantalonas.

O body fica lindo em qualquer ocasião quando bem usado e nunca saem de moda. A rúbrica 3 Looks com a Mesma Peça, para esta semana apresenta 3 opções, simples mas muito elegantes, da influencer Mirinha Miguel.

Veja a seguir os looks por ela escolhidos.

“Montei 3 looks com 1 peça, que é um body preto, muito versátil e muito fácil para montar, adaptando ao nosso estilo/ocasião.
Montei um look formal, um médio e um mais casual.
Body mais jeans não tem erro”.

3 Looks Com a Mesma Peça, por Mirinha Miguel

“Primeiro look, com calças sociais e umas sandálias pretas, as calças sociais deixam-nos com um ar mais formal”.

Um look formal que consegue também ser casual e muito elegante, que chama a atenção pela combinação perfeita das cores.

3 Looks Com a Mesma Peça, por Mirinha Miguel

“Segundo look, uma saia com pregas floral e também umas sandálias”.

Podemos ter um mundo infinito de combinações usando inúmeros modelos de body feminino com saia. E as saias dessa combinação também podem ser de todos os jeitos, cortes, cores e modelos: curtas, midi, jeans, longas, rodadas, tule e mais.

Não precisa de ter medo de ousar quando for escolher esse tipo de look. Os looks com body e saia floral também são muito usados. Essa e aquela saia acima do joelho que pode ser usada com diferentes modelos. Ou seja, usando uma saia colorida, podemos apostar na suavidade de um body preto.

3 Looks Com a Mesma Peça, por Mirinha Miguel

“Terceiro Look, jeans e ténis. As jeans deixam-nos muito mais descontraídos e estilosos”!

Essa combinação pode incluir o mood desde o casual até aos mais sofisticados, que valorizam qualquer corpo e dão muito charme ao look. Consequentemente, precisamos de ficar atentas ao tipo de calças, lavagem e mais.

“Para cada ocasião de uso, depende muito de como formos jogar com os acessórios, podemos mudar o foco de um look apenas mudando os acessórios”.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3 Looks Com a Mesma Peça, por Mirinha Miguel
Publicidade
Publicidade