Publicidade

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

Publicidade

Um clássico atemporal que faz toda a diferença em qualquer look: o blazer é sem dúvidas um must have no closet de qualquer pessoa. Os blazers continuam a ser muito importantes na moda e símbolo de mulheres poderosas. Por este e outros motivos, a criadora de conteúdos e influencer Alfanda Canga escolheu 3 looks que vão do estilo street style ao mais sofisticado, para uma reunião de trabalho por exemplo, com o mesmo blazer para se inspirar. Aprecie.

A história por detrás dos Looks,

Publicidade

contada por Alfanda

“Eu gosto muito de moda pela liberdade que ela nos dá, não tem apenas uma linha e nem certo ou errado. Como um amigo meu – Anderson Safo, cuja forma de vestir eu admiro muito – diz: ‘na moda, só existem duas medidas e critérios, a ocasião e a estação’. Desde então, levei isto para a vida. Quando fui desafiada a montar 3 looks com uma peça pensei logo nos critérios que mencionei e tentei adaptar o mesmo Blazer a 3 ocasiões e estações diferentes. O meu guarda-roupa é composto por peças base com cores neutras e invisto em peças como blazers e acessórios para colorir os meus looks”, disse a influencer.

1º Look

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

Para os looks, Alfanda escolheu o preto básico que fica bem em qualquer ocasião. No primeiro look temos de confessar que a bolsa mudou totalmente tudo. Deu mais charme e um ar de rock star.

“Primeiro look/ blazer é uma peça que, ao contrário do que muita gente pensa, é muito versátil. Decidi combiná-lo com um body preto e umas calças pretas, peças igualmente versáteis. Quando idealizei o look, montei a pensar num jantar, um jantar com as minhas ‘meninas’, logo, pensei em elevar o look com os saltos de tira, uma carteira um pouco mais trabalhada e acessórios discretos. O mesmo look também ficaria perfeito num ambiente de trabalho, mas provavelmente trocaria a carteira”, conta a influencer.

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

“Primeiro look, acessórios. Para este look que usaria para um jantar, escolhi acessórios discretos e pequenos. Sempre que saio à noite tento optar por ser o mais minimalista possível, evito carteiras muito grandes e acessórios muito chamativos”.

2º Look

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

”O segundo look montei a pensar nas mulheres trabalhadoras, actualmente trabalho a partir de casa e apenas saio para a universidade. Contudo, se tivesse que escolher um look para o dia a dia corrido e com o frio do Outono, este seria o tal. Combinei uma camisola de gola alta preta, calças pretas e – como chamamos em Angola – ‘socas’ com as tiras. Para este look escolhi acessórios mais práticos, realistas e essenciais: brincos discretos, relógio e uma carteira média/grande para levar os 3 universos que carrego diariamente. Quem não gosta de trabalho com conforto e com estilo? Eu adoro”, nós também amamos.

3º Look

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

Temos o terceiro look bem street style e bem protegida, e mais uma vez temos uma bolsa que fez toda a diferença no look.

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

“De longe que este é o meu look favorito, eu tenho um estilo desportivo com uma pitada de formalidade e não há nada que mais me descreva como ele. Saí do convencional e usei o blazer com calções de ciclismo preto, uma camisola preta (que na verdade tinha estampa e eu virei, ups… desvendando os segredos). Pata complementar usei acessórios bem mais divertidos, uns ténis brancos, uma carteira colorida e os meus acessórios diários, o relógio e as braceletes que não largo por nada. Eu usaria este look para uma saída rápida ao centro comercial, ou um almoço com o pessoal ou para ser honesta, usaria para ir a todo o lado”.

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

3 Looks com a mesma peça, por Alfanda Canga
Publicidade
Publicidade