Publicidade

Tendência feminina: militarismo

Publicidade

Tal como sabemos, a  moda reinventa-se sempre e é muito ligada ao que há de mais actual no mundo, mas ultimamente ficou fácil perceber que algumas tendências têm o poder de ir e vir com frequência, como é o caso da moda do militarismo.

Tendência feminina: militarismo

O militarismo um clássico da moda que actualiza sempre.  A partir dos anos 1940, o traje militar passou a influenciar as roupas do dia a dia das pessoas. Na época, o impacto da Segunda Guerra Mundial mudou tudo. Os tailleurs transformaram-se em uniformes, as ombreiras ficaram mais aparentes, as saias foram substituídas por macacões utilitários e as cores camufladas ganharam notoriedade.

Publicidade

Na década de 1970 houve um resgate dessa moda através do movimento hippie, que utilizou a jaqueta militar como crítica à Guerra do Vietname (1955-1970).

Tendência feminina: militarismo

Uma grande vantagem do militarismo é a forma como podemos brincar com o camuflado, saindo do tom clássico como o verde militar, e ir para outras cores, como marinho, rosa, chumbo, entre outras cores, deixando a peça bem ousada.

Lembre-se – é uma roupa, não um uniforme. Procure por detalhes como bolsos de carga e insígnias.

Primeiramente, para não andar por aí parecendo que acabou de sair do quartel, o recomendável é escolher peças pontuais da tendência e combinar com outras de diferentes propostas.

Tendência feminina: militarismo

Hoje, por exemplo, é mais difícil ver peças de roupa com uma estampa camuflada. O estilo militar costuma ser mencionado através de vestimentas da cor verde musgo, além dos detalhes e aplicações em dourado.

Os coturnos e jaquetas inspirados no universo das Forças Armadas também são facilmente encontrados nas lojas.

Tendência feminina: militarismo

As combinações podem ser com peças mais femininas para equilibrar o look ou então com peças mais casuais, criando, desta forma, looks modernos e mais discretos. A dica é usar acessórios delicados e românticos para deixar o look militar mais feminino. Entretanto, há quem sugere apostar na combinação com tecidos como renda, seda e veludo.

Tendência feminina: militarismo

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Tendência feminina: militarismo
Publicidade
Publicidade