Publicidade

Decoração para quartos pequenos

Publicidade

Nos dias que correm, têm sido cada vez mais comuns projectos de casas e apartamentos modernos com quartos pequenos. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a falta de espaço não precisa de ser encarada como um problema, afinal existem alguns truques de decoração que ajudam a ampliar o ambiente e a deixá-lo muito mais funcional e prático para o dia a dia.

Decoração para quartos pequenos

Em primeiro lugar, deve ter em mente que os tons mais claros e neutros, como branco, off white e bege são opções muito melhores do que os mais escuros, já que eles proporcionam uma sensação de espaço muito maior do que o real. Com o ambiente claro, poderá adicionar cor em pequenos detalhes do quarto, como roupa de cama, objectos de decoração, quadros, tapetes, almofadas, cortinas, entre outros.

Publicidade

Além disso, se a ideia é não ocupar o quarto inteiro com apenas uma cama, aposte num tamanho menor e aproveite o espaço com móveis funcionais que sejam úteis para o ambiente, como um criado-mudo pequeno, uma cama com gavetas, prateleiras suspensas que não ocupam espaço e luminárias no tecto.

Decoração para quartos pequenos

Outra dica fundamental é colocar o máximo de espelhos que conseguir no ambiente, como nas portas dos armários, por exemplo, pois eles dão uma sensação de profundidade e causam a ilusão de que o quarto tem um tamanho maior.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Decoração para quartos pequenos
Publicidade
Publicidade