Publicidade

5 Receitas caseiras para remover cravos na pele

Publicidade

Os cravos são comuns no rosto, no pescoço, no peito e dentro das orelhas, com a tendência de afectar especialmente adolescentes e mulheres grávidas devido às alterações hormonais que deixam a pele mais oleosa. Espremer cravos pode agravar a situação, e um cravo pode tornar-se numa espinha, se não for manipulado da forma correcta.

5 Receitas caseiras para remover cravos na pele

Receitas caseiras e dicas simples são úteis para eliminar cravos do rosto sem precisar de gastar muito dinheiro com limpezas de pele em clínicas de estética. Além de diversas marcas disponíveis no mercado de beleza, existem as soluções caseiras que auxiliam na remoção dos cravos. Confira os melhores produtos e receitas para deixar a sua pele limpa e renovada.

Publicidade
5 Receitas caseiras para remover cravos na pele

Antes do tratamento, a pele precisa de estar limpa, livre de qualquer resíduo de poluição, suor ou maquilhagem.

5 Receitas caseiras para remover cravos na pele

1.   Máscara relaxante de sumo de tomate

O tomate é uma óptima opção para a pele oleosa e com cravos, por possuir um efeito adstringente sobre a pele, ajudando a remover a oleosidade e impurezas, purificando assim os poros e prevenindo o surgimento de novos cravos.

Ingredientes:

  • 1 tomate;
  • Suco de ¼ de limão;
  • 15 g de aveia em flocos.

Modo de Preparação:

Bata os ingredientes num mixer até formar uma pasta e está pronto a usar.

Esta máscara deve ser passada cuidadosamente sobre o rosto, deixando agir por 10 a 20 minutos. Passado esse tempo, remova tudo suavemente com um disco de algodão molhado em água morna.

2.   Banho de Vapor e esfoliação com uma Escova de Dentes

Se está a sofrer com muitos cravos no nariz, então esta técnica é a solução, pois ajuda a remover cravos rapidamente. Assim, primeiro deve começar por preparar o banho de vapor para o seu rosto. Para o fazer, basta colocar água fervente numa taça, sobre a qual deve colocar o seu rosto, cobrindo a cabeça com uma toalha.

Este banho a vapor deve ser feito durante 5 minutos, antes de iniciar a remoção dos cravos. Para fazer a remoção dos cravos do nariz, experimente passar gentilmente uma escova de dentes nas regiões onde tem cravos, passando a escova em movimentos circulares sem pressionar muito.

  • Esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas

Tal como os outros ingredientes que já mencionámos, o esfoliante de açúcar e óleo de amêndoas é perfeito para remover os cravos. Remove as células mortas da pele e previne a formação de novos cravos.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas, óleo de jojoba ou azeite de oliveira;
  • 1 copo de açúcar branco.

Modo de preparação:

Num recipiente misture as colheres de óleo ou azeite e o açúcar até formar uma pasta fina. Aplicar a mistura no rosto limpo e seco, massageando com movimentos leves e circulares e deixar por 10 a 15 minutos. Lavar o rosto com água morna e sabonete neutro. Para obter melhores resultados, pode repetir o uso de 2 a 3 vezes por semana.

4. Máscara caseira de argila

A argila verde é conhecida por cuidar da pele e ativar a circulação sanguínea, além de ser um poderoso agente de limpeza para a pele mista a oleosa, ajudando a remover impurezas e evitando a formação de cravos.

Ingredientes:

  • 1 pote de vidro ou plástico;
  • 1 pincel para aplicar a máscara;
  • Argila verde;
  • Água mineral.

Modo de Preparo:

Para preparar, apenas necessita de colocar no pote 1 colher de argila verde e um pouco de água mineral, o suficiente para formar uma pasta sem diluir demasiado. Depois de misturar e de ter a pasta, deve passar a máscara com o pincel no rosto lavado. Esta máscara deve atuar durante cerca de 20 minutos, removendo depois toda a argila com água morna.

  • Máscara de clara de ovo e limão

A máscara de clara de ovo e limão é outra boa forma de retirar alguns cravos da pele, pois o ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e limpa, ao mesmo tempo que fecha os poros, evitando o desenvolvimento de novos cravos.

Além disso, o limão ajuda a combater fungos e bactérias evitando infecção da pele e aparecimento de acne.

Atenção: o uso do limão requer alguns cuidados como não utilizá-lo se estiver sob o sol ou se for pegar sol, pois pode causar queimadura e manchas na pele, lavar bem o rosto e as mãos após usar o limão e passar protetor solar na pele depois de retirar a máscara. Uma opção para usar a máscara de clara de ovo e limão é fazer a máscara no final do dia ou à noite para não correr o risco de pegar sol.

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de preparo:

Separar a clara da gema e bater as claras em neve. Acrescentar 2 colheres de sopa de suco de limão e bater novamente. Espalhar um pouco da máscara em toda a pele do rosto, deixar secar e repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa da máscara de clara de ovo e limão. Deixar a máscara por 15 a 20 minutos. Finalmente, deve-se retirar a máscara e depois lavar o rosto com água morna e sabonete neutro.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 Receitas caseiras para remover cravos na pele
Publicidade
Publicidade