Publicidade

Idânio Saldanha: um modelo que luta para que a moda Angolana seja reconhecida em grandes palcos

Publicidade

Idânio Saldanha vive em Angola, Portugal e Inglaterra, mas neste momento está de férias em Luanda.

Idânio Saldanha: um modelo que luta para que a moda Angolana seja reconhecida em grandes palcos

O modelo Angolano tem estado a esbanjar estilo e elegância em novas fotos partilhadas nas redes sociais e manteve uma conversa descontraída com à Chocolate Lifestyle Angola.

Publicidade

“O amor pela moda despertou quando abriram a agência “ls Models”, onde fiz um casting como modelo fotográfico há 15 anos, de lá para cá fiz várias campanhas publicitárias para várias empresas Angolanas e nunca mais parei”, partilhou o modelo.

Ser modelo sempre foi o seu sonho desde muito cedo, sendo que Idânio tem a moda como algo bastante significativo e profundo.

“A moda representa para mim o uso passageiro que rege, de acordo com o gosto do momento, a maneira de viver, de vestir, fantasia, gosto.Cada um é livre, cada um faz as coisas e cria”, considerou.

Modelo profissional e internacional já há muitos anos, Idânio Saldanha teve participação destacada no genérico da novela Windeck, em Lisboa!

Durante o seu percurso teve de fazer uma pausa na carreira de modelo, para poder fazer algumas formações no ramo bancário, área na qual  trabalhou durante oito anos, (até 2020).

Entretanto, Idânio está de volta à moda activa, há seis meses que actua enquanto modelo freelancer.

O modelo Angolano conseguiu chegar a páginas de grandes estrelas no mundo da moda dos E.U.A e também de actores e cantores americanos.

Questionado sobre a moda nacional, o modelo afirmou: “Na moda Angolana, para mim o que falta é mais união e apoio entre colegas, porque ainda temos bons talentos por vir em Angola, porque ninguém é melhor do que ninguém, cada um tem o seu tempo e devemos trabalhar para levar o nome de Angola além-fronteiras”, comentou.

“Na minha visão, a moda angolana baixou muito por falta de motivação e apoio moral nos últimos anos”.

Lutar para que Angola seja reconhecida no mundo da moda é o maior sonho de Idânio, tendo como metas ser reconhecido como um grande ícone da moda e ser uns dos melhores do mundo enquanto modelo.

Bastante vaidoso, o modelo tem a cor branca como favorita e o que não pode faltar no seu guarda-roupas claramente são fatos sociais.

Muito crente em Deus, Idânio SaldanhaAlex Kangala e Freddy Costa como aspirações no mundo da moda.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Idânio Saldanha: um modelo que luta para que a moda Angolana seja reconhecida em grandes palcos
Publicidade
Publicidade