Publicidade

Conheça o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo

Publicidade

Burj Khalifa é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior prédio do mundo, com 828 metros de altura e 160 andares.

Conheça o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo

Motivo de bastante curiosidade e ao mesmo tempo de admiração, o prédio mais alto do mundo foi inaugurado no dia 4 de Janeiro de 2010, após 6 anos de construção.

Publicidade

A empresa Emaar Properties foi a responsável pelo investimento no projecto, e também está por trás de obras gigantescas construídas em Dubai.

A obra tem 828 metros, superando de longe o segundo maior prédio do mundo, o Shangai Tower, em Shangai (632 m).

O orçamento geral do projecto do Burj Khalifa girou em torno de 1,5 bilhão de dólares.

O Burj Khalifa conta com apartamentos residenciais, andares corporativos e o luxuoso Hotel Armani. O hotel tem 160 quartos e 144 residências de luxo.

Portanto, desde sua inauguração, o Burj Khalifa passou a ser uma das atracções turísticas mais visitadas de Dubai.

Entretanto, o topo desta incrível estrutura pode ser visto a 95 quilômetros de distância.

Sua forma proeminente é inspirada na flor do deserto chamada Hymenocallis, a flor de lis, transformou o Burj Khalifa numa obra prima.

A altura final do prédio foi um segredo muito bem guardado durante sua construção, para impedir que qualquer outra construção em Dubai batesse seu recorde.

Vale ressaltar que o prédio gigante saudou a independência de Angola, em 2019, cobrindo-se a noite com as cores da bandeira nacional.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Conheça o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo
Publicidade
Publicidade