Publicidade

Volkswagen tem previsão de lançamento novo modelo de carro eléctrico para 2025

Publicidade

A visão de um pequeno carro totalmente eléctrico para a cidade é combinar sustentabilidade e digitalização com um conceito de uso excepcionalmente flexível.

Volkswagen tem previsão de lançamento novo modelo de carro eléctrico para 2025

O design do ID.Life deve ser particularmente “claro, reservado e de alta qualidade”. Elementos decorativos, componentes adicionais e uma complexa mistura de materiais foram omitidos desta vez – isso conecta o carro com o conceito Circular da BMW, que foi apresentado quase ao mesmo tempo.

Publicidade

A divisão horizontal do veículo entre a carroceria, as superfícies de vidro e o tecto também contribui para a aparência limpa. Um tecto removível e projectado individualmente feito de “tecido com câmara de ar” permite uma sensação ao ar livre e também reduz o peso do veículo.

Um motor eléctrico impulsiona as rodas dianteiras;

É aqui que ele difere dos veículos MEB anteriores, que têm tração nas rodas traseiras ou nas quatro rodas. Mas o ID. Life também é baseado na MEB, embora em uma nova versão mais curta que foi desenvolvida especialmente para carros compactos.

Apesar da proposta simplista, o conceito da Volkswagen é potente: o motor eléctrico deve produzir 172 kW (233 cv), o que leva o carro a 100 km/h em 6,9 segundos. A bateria de 62 kWh (bruta) garante autonomia de cerca de 400 quilômetros no ciclo WLTP.

O ID.Life também prova a alta flexibilidade da MEB. De carros pequenos a vans, todos os conceitos de veículos podem ser implementados nesta plataforma

O carro também está equipado para as experiências digitais da geração jovem. 

Parte do conceito funcional é que as câmeras e uma tela substituem os espelhos internos e externos. As funções essenciais de direcção são controladas por meio de um painel de controle sensível ao toque no volante hexagonal com a parte superior aberta. Um smartphone também pode ser integrado. Desta forma, a navegação pode ser realizada usando um dispositivo separado. Música, filmes e jogos são integrados “perfeitamente” e exibidos na superfície de projecção do veículo.

A expansão da linha ID até a faixa de preço de 20.000 euros é um passo importante para uma gama de modelos totalmente eléctricos. Como se sabe, a VW quer aumentar a participação dos carros eléctricos nas vendas na Europa para pelo menos 70% e na América do Norte e China para pelo menos 50% até o fim da década.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Volkswagen tem previsão de lançamento novo modelo de carro eléctrico para 2025
Publicidade
Publicidade