Publicidade

5 dicas para o cheiro do seu perfume durar mais tempo na pele

Publicidade

Aplicar o nosso perfume favorito é uma das sensações de prazer mais agradáveis do dia-a-dia,  quando  estamos prontos para alguma actividade ou simplismente para relaxar.

5 dicas para o cheiro do seu perfume durar mais tempo na pele

O que muitas vezes incomoda é ter de colocá-lo várias vezes para manter a essência o dia todo.

Publicidade

Algumas pessoas gostam de uma boa diversidade e uma mistura de cheiros para torná-los bem mais intensos e duradores,  já outras preferem cheiros únicos e mais suaves. É necessário saber que não há como o perfume durar longos periodos no corpo, devido às nossas actividades diárias, o tipo de pele, as composições das fragrâncias e claro, a qualidade do produto.

Por isso antes de fazer qualquer manutenção do cheiro deve certificar-se de que a fragrância realmente se perdeu, com certeza já ouviu alguém elogiar o seu perfume quando já não consegue sentir o aroma em si, certo? Deixar de senti-lo é super normal devido à acomodação olfativa, que ocorre quando o nosso organismo se habituanaturalmente a um cheiro e deixa de percebê-lo com tanta intensidade. 

Conheça os tipos de perfume e aposte em versões mais concentradas

Um perfume é composto por álcool e matérias primas aromáticas que, dependendo da concentração, se fixam mais, ou menos. Por isso é importante escolher o produto que mais combina com os seus gostos e necessidades.

Para uma maior concentração e duração, os perfumes podem ser acompanhados de: água de banho (body splash), água de colónia (eau de cologne), deo colónia (eau de toilette), eau de parfum, parfum e elixir (extract).

Escolha odores mais fortes

Perfumes e colónias cítricos, florais e frescos contam com ingredientes leves, de rápida evaporação e menor absorção, o que diminui o seu tempo de percepção no corpo.

Enquanto isso, produtos com notas amadeiradas, orientais e adocicadas são compostos por matérias pesadas, que prolongam essa duração. Por isso, ao comprar um aroma, considere as notas e traços contidos neles.

Aplique em lugares quentes

Pulsos, pescoço, nuca, orelhas, meio dos seios, tornozelos e atrás dos joelhos e cotovelos são regiões do corpo que contam com maior irrigação sanguínea, o que eleva a temperatura da pele e assim promove uma evaporação mais intensa.

As roupas

Por mais que pareça lógico, algumas pessoas colocam o perfume antes de se vestir, o que só abafa o cheiro do produto. Por isso, nunca se esqueça de usá-lo também quando o look já estiver completo.

Caso escolha sair de casa com algum agasalho na mão para uma possível queda da temperatura, borrife o produto também na gola da peça. Dessa maneira, ao vesti-la, terá um “reencontro” com o perfume querido.

Coloque o aroma no cabelo

Os fios de cabelo são óptimos para carregar por mais tempo o cheirinho do seu perfume. Contudo, muito cuidado na hora da aplicação, pois o álcool contido nele promove o ressecamento das madeixas.

A melhor maneira de fazer isso é borrifar a fragrância para cima (assim como nos filmes) e esperar as gotículas caírem sobre si, para que o cheiro não fique concentrado e carregado em apenas uma área das mechas.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

5 dicas para o cheiro do seu perfume durar mais tempo na pele
Publicidade
Publicidade