Publicidade

Dicas de esfoliantes caseiros que deixarão os seus lábios bem macios

Publicidade

Os nossos lábios sofrem agressões diariamente e nem sempre conseguimos deixá-los suficientemente hidratados. Sofrem agressões externas, como baixas ou elevadas temperaturas, excesso de químicos dos cosméticos, deixando-os feridos, rachados ou até mesmo ressequidos. Algumas intervenções químicas podem ajudar bastante, mas para cuidados menos invasivos opte por soluções naturais.

Dicas de esfoliantes caseiros que deixarão os seus lábios bem macios

É importante remover as peles mortas que tornam a aplicação do batom desagradável

Publicidade

Estas dicas ajudam a combater o ressequimento e a pele morta:

Para evitar danos relacionados com a desidratação dos lábios, é importante aplicar um tratamento reparador . Entre eles, o esfoliante, produto usado para apagar as feias peles mortas. Para regenerá-los, existem produtos nutritivos que superam a secura. Algumas dicas caseiras irão ajudá-lo a remover impurezas e restaurar lábios protegidos, macios e bonitos em minutos – um gesto que permite uma nutrição em profundidade .

Para lábios secos

Existe outra dica para combater o aparecimento de peles mortas. A manteiga de cacau é um bom hidratante para os lábios devido à sua acção nutritiva. Para multiplicar os seus efeitos na cor dos lábios, aplique um batom de cor natural e isso dará um efeito de brilho. Para um cuidado formidável, pode incorporar vaselina à manteiga de cacau antes de ir para a cama. Ao acordar, lave com água morna.

Para lábios frágeis

Se a pele da boca tende a ser reactiva, existe um método suave com efeito emoliente na pele morta. Para usar esse truque, humedeça um algodão com água morna e torça um pouco. Aplique nos lábios e aguarde 3 minutos. Basta esfregar para esfoliar e aplicar um bálsamo nutritivo!

Mel e vaselina proporcionam hidratação profunda

As propriedades hidratantes destes dois ingredientes permitirão ter lábios macios e bonitos. Para aproveitá-lo, precisará de misturar meia colher de sopa dessa gelatina transparente com a mesma quantidade de mel, um alimento essencial para a saúde. Aplique este tratamento nutritivo nesta área que tem tendência a desenvolver pele morta . Massageie e espere 5 minutos antes de enxaguar com água morna.

Este esfoliante torna os lábios macios e suaves

Se esse esfoliante for eficaz, é porque pode esfoliar a pele morta que pode se acumular nos lábios. Tudo que o precisa para esfoliar essa área é de uma escova de dentes macia. Vai ter uma boca cheia de cor e cheia de doçura!

Abacate, azeite de oliveira e os seus poderes hidratantes

Para combater os lábios secos,  pode fazer os seus próprios bálsamos com ingredientes naturais. Tudo que precisa é de uma colher de chá de abacate, uma boa fonte de 10 gorduras boas, e a mesma quantidade de azeite de oliveira, que mistura até obter uma pasta. Aplique nos lábios e espere 10 minutos antes de enxaguar com água morna.

Aloe vera: um milagre para seus lábios secos

A polpa desta planta benéfica é ideal como um bálsamo labial natural. E por um bom motivo, é altamente hidratante e benéfico para áreas irritadas. Se quiser aproveitar os poderes da aloe vera, basta aplicar esse gel na boca e deixar o produto natural agir por 20 minutos.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas de esfoliantes caseiros que deixarão os seus lábios bem macios
Publicidade
Publicidade