Publicidade

Pele hidratada, para que te quero? Como Escolher o Melhor Hidratante Masculino

Publicidade

Para uma pele ressecada, sem vida, sem viço, escamada ou com o aspecto esbranquiçado, o hidratante é a solução. Os hidratantes masculinos foram desenvolvidos especialmente para solucionar esses problemas na pele masculina. Contudo, com tantas opções, pode ser difícil escolher a mais adequada.

Pele hidratada, para que te quero? Como Escolher o Melhor Hidratante Masculino

Pensando nisso, damos dicas para saber como hidratar a sua pele.

Publicidade

Muitas marcas têm vindo a desenvolver óptimos hidratantes masculinos, mas em meio a tantas opções, fica difícil escolher o melhor. É importante considerar algumas informações como, se é um produto dermatologicamente testado, para qual área do corpo é indicado, entre outros.

1. Verifique para Qual Área do Corpo Serve o Hidratante Masculino

No mercado há opções de hidratantes masculinos desenvolvidos especialmente para várias áreas do corpo. Desse modo, poderá encontrar produtos para o rosto, mãos, corpo e pescoço. É importante escolher o correto, pois, a pele de cada área é diferente e necessita de cuidados específicos.

Para identificar essa informação é super fácil, basta olhar na embalagem do produto ou verificar no site do fabricante. Mas atenção! Evite aplicar hidratante corporal no rosto. Caso isso aconteça, o hidratante poderá deixar sua pele com oleosidade excessiva e ainda causar obstrução dos poros.

2. Opte por Produtos com Ativos que Beneficiam a Pele

Além da hidratação, alguns hidratantes masculinos também oferecem benefícios extras como prevenção do envelhecimento precoce. Por esse motivo, também pode observar quais são os activos presentes na fórmula do hidratante. Abaixo alguns activos que pode encontrar.

Vitamina E: proporciona uma pele mais hidratada e rejuvenescida, devido ao seu alto poder antioxidante e anti-inflamatório. O antioxidante tem a função de combater o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

Extracto de cactos: esse activo é rico em potássio, o que lhe confere alto poder de hidratação para a pele. Além disso, o extracto de cactos apresenta vitamina E, um poderoso antioxidante.

Flor-da-fortuna: planta originária do Madagáscar utilizada em alguns produtos de beleza. A sua função é estimular os mecanismos de hidratação da pele, deixando ela mais saudável e bonita.

Além desses ingredientes também é possível encontrar erva de bisonte, extrato de burnet e extrato de folhas rubus. Todos esses activos vão trazer grandes benefícios para a sua pele. Por isso, se você quer ainda mais vantagens para a sua rotina, opte por hidratantes masculinos com esses activos na composição.

3. Hidratantes Masculinos com FPS para Proteção Contra os Raios Solares

Além da hidratação a pele também necessita de proteção contra os raios solares no dia a dia. Por esse motivo, algumas marcas desenvolveram hidratantes masculinos com FPS na composição. As versões mais comuns de serem encontradas são as FPS 20 e 30, sendo as opções acima de FPS 20 as mais recomendadas.

Caso o seu hidratante não possua essa característica, será necessário aplicar um protetor solar após o uso do produto. Proteger a pele auxilia no combate a manchas, sinais de cansaço e envelhecimento precoce. Portanto, hidratantes masculinos com factor de proteção solar ajudam a evitar esses problemas.

4. Para Evitar Irritações na Pele Prefira Opções Dermatologicamente Testadas

Saiba que pode minimizar os riscos de problemas de pele ou evitar que a sua pele se sensibilize ainda mais optando por um hidratante masculino dermatologicamente testado.

Produtos com essa característica foram testados e aprovados por um dermatologista e apresentam menos chances de causar alguma alergia ou irritação na pele, o que traz mais segurança ao usar o produto. Então, verifique na embalagem ou no site do fabricante essa informação.

5. Para Apoiar a Causa Animal Opte por Produtos Veganos e Cruelty Free

Se se preocupa com o meio ambiente e também com a protecção dos animais, uma óptima escolha são os hidratantes masculinos desenvolvidos livres da crueldade animal. Produtos com esse diferencial são chamados de “cruelty free”. Opções com esse selo são livres de testes em animais na sua fabricação. 

Também é possível encontrar versões que são livres de ingredientes de origem animal na composição, esses produtos contam com o selo de “vegano”. Se se preocupa com os animais ou quer incentivar as marcas a desenvolverem mais opções com essas características, opte por algum desses hidratantes.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Pele hidratada, para que te quero? Como Escolher o Melhor Hidratante Masculino
Publicidade
Publicidade