Publicidade

Microagulhamento: o que é e para que serve?

Publicidade

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme, favorecendo a formação de novas fibras de colagénio, que dão firmeza e sustentação à pele.

Este tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado DermaPen.

Este tratamento pode causar alguma dor e desconforto, quando são usadas agulhas com mais de 0.5 mm e por isso, nesse caso pode ser indicado usar uma pomada anestésica antes de iniciar o procedimento.

Todavia, as agulhas menores não precisam desse passo.

Para que serve o Microagulhamento?

O tratamento estético com Dermaroller estimula a produção natural de colagénio e pode ser indicado para:

  • Eliminar completamente as cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas;
  • Diminuir os poros dilatados da face;
  • Combater as rugas e promover o rejuvenescimento da pele;
  • Disfarçar rugas e as linhas de expressão, especialmente aquelas em redor dos olhos, na glabela e sulco nasogeniano;
  • Clarear manchas na pele;
  • Eliminar estrias. 

O dermaroller também pode ajudar no tratamento da alopecia, uma doença que se caracteriza pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo ou de outra região do corpo.

O procedimento de microagulhamento também pode ser feito em casa, porém da forma correcta e cumprindo as indicações passadas pelos profissionais.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Microagulhamento: o que é e para que serve?
Publicidade
Publicidade