Publicidade

Dicas para deixar os seus grisalhos mais iluminados

Publicidade

Para algumas pessoas, os famosos grisalhos acabam por aparecer um pouco cedo, ditados até dizem que fios grisalhos simbolizam sabedoria. Algumas vezes eles são bem-vindos e outras vezes rejeitados, porém existem muitas formas bem simples de aproveitar os grisalhos e torná-los bonitos e elegantes.

Muitas mulheres deixaram as tintas no passado e decidiram aderir aos cabelos brancos sem olhar para trás.

Tenha paciência durante o processo

A paciência é essencial para quem deseja assumir os cabelos brancos, porque é preciso esperar que os fios cresçam por completo. Nesse caso, uma boa dica é apostar num corte curto de que goste. Isso ajuda a evitar o incómodo do contraste na cor e textura entre a raiz e as pontas enquanto os fios grisalhos estão a crescer.

Invista em produtos específicos

Assim como qualquer outro cabelo, os brancos também necessitam de alguns cuidados especiais, já que apresentam características específicas. “Os fios grisalhos são naturalmente mais secos, grossos e frágeis. Por isso, merecem um cronograma capilar bem pensado, repleto de hidratação e nutrição. Produtos ricos em manteiga de karité, pantenol e aloe vera valem a pena, como óleos e leave-ins”.

Também há a possibilidade dos fios ficarem amarelados devido a um processo natural de oxidação e da maior produção de queratina. Por isso, o segredo, segundo a tricologista, é apostar em matizadores. Para evitar e corrigir o amarelado, é necessário usar o que chamamos de shampoo matizador ou shampoo corrector, pois ele tem pigmento violeta ou azul, que neutraliza o amarelo.

Cuidado com a exposição ao sol e calor

Para ter madeixas brancas sempre belas, é fundamental evitar a exposição dos fios aos raios solares e a fontes intensas de calor. “A radiação do sol acaba por causar o amarelamento do cabelo, já que os fios não estão protegidos pela melanina. Invista nos produtos com filtro UV”, reforça a profissional.

Na rua, o protetor térmico deve ser usado antes e durante a exposição ao sol e ser reaplicado a cada 2 horas, especialmente se estiver na praia ou piscina. Já em casa, a tricologista desaconselha o uso de equipamentos que emitam calor, como secador e chapinha nas madeixas grisalhas.

“O aconselhável é evitar o uso de qualquer procedimento que fragilize ainda mais os cabelos. Caso seja muito necessário, opte por uma temperatura não tão elevada e nunca deixe de proteger os fios”, destaca.

Aproveite ao máximo os seus grisalhos!

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para deixar os seus grisalhos mais iluminados
Publicidade
Publicidade