Publicidade

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Publicidade

O envelhecimento da pele é um processo natural, que se manifesta de diferentes formas no corpo. O rosto é a zona mais exposta do corpo, sujeito a todo o tipo de invasões e agressões. Por isso apresenta um envelhecimento mais notório em relação às demais zonas.

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Além de utilizar os cremes para hidratação da pele, é importante também adoptar outros cuidados, tornando assim o combate das rugas mais eficaz:

Publicidade
  • Comer mais alimentos ricos em proteínas que favorecem a formação de fibras de colagénio e elastina, que dão sustentação à pele;
  • Beber bastante água é fundamental para a saúde de todo o corpo, a hidratação melhora o funcionamento do metabolismo e ajuda a prevenir problemas da pele, como rugas e eczemas.
  • Dormir bem, sempre 8 horas por noite, pois assim o corpo descansa o suficiente e produz uma maior quantidade de cortisol, prevenindo o aparecimento das rugas;
  • Ter uma boa alimentação, comer bastantes frutas, legumes e verduras, que combatem os radicais livres e consequentemente o envelhecimento da pele;
  • Usar diariamente protector solar e não ficar exposto ao sol, o ideal é usar com protecção FPS acima de 30, evitando assim doenças como o cancro da pele;
  • Lavar o rosto e as mãos com sabonete líquido neutro ou com propriedades hidratantes, preferencialmente sem perfume, que não agrida nem resseque a pele.
  • Praticar exercícios físicos, um corpo saudável reflete-se numa aparência saudável, uma caminhada de 30 minutos é um bom começo para gerir a actividade corporal.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para prevenir o envelhecimento da pele
Publicidade
Publicidade