Publicidade

Chocoterapia – o chocolate da estética

Publicidade

Resistir a um bom pedaço de chocolate é praticamente impossível. A força que esse doce tem é tão grande que passou a ser algo indispensável. Sabia que ele também pode ser um grande aliado em tratamentos estéticos? Esse tratamento é chamado de chocoterapia.

Chocoterapia – o chocolate da estética

A chocoterapia consiste num novo tratamento estético que envolve o corpo com uma fina camada de produto à base de cacau quente, óleo de amêndoa e sais, deixando-o actuar sobre a pele durante 20 minutos. Cada sessão de chocoterapia tem variadas finalidades terapêuticas, incluindo a esfoliação com aroma de chocolate. Pode ser aplicado sob a forma de massagem ou invólucro.

Publicidade

Ele beneficia não só a pele como o cabelo.

Benefícios do chocolate para pele

Estudos mostram que essa delícia é capaz de aumentar a produção de endorfina e da dopamina, duas substâncias relacionadas com o relaxamento e bem-estar. 

Além disso, o chocolate também proporciona um grande bem externo. Por ter um alto poder hidratante, ele é bom para a regeneração da pele e ajuda a prevenir o aparecimento de rugas, devido às suas propriedades antioxidantes e ricas em vitaminas A e E. 

Benefícios da chocoterapia para o rosto

O cacau é rico em flavonóides, uma substância com alto poder antioxidante, que é muito bom para ser utilizado em limpezas de pele e hidratação.

Outro grande benefício é o facto de ajudar peles que ficam muito expostas ao sol e vento, combatendo rugas e marcas de expressão. 

Máscara facialIndicada principalmente para peles desidratadas e sem brilho, a máscara pode ser aplicada em qualquer pessoa, inclusive quem tem acne, por conta da função calmante.

Peeling facialPara quem quer diminuir manchas, os activos clareadores do peeling podem ser a solução. Rico em vitaminas, o cacau também tem efeitos anti-idade e promove uma hidratação profunda.

Benefícios do chocolate para o cabelo

Por possuir muitos nutrientes e ácidos, o chocolate garante mais flexibilidade aos fios, reduz o volume, aumenta o brilho e hidrata os cabelos. 

É um tratamento muito bom para recuperar fios danificados em processos químicos, como coloração, escova e chapinha.

Para pessoas que têm cabelos e couro cabeludo oleoso, esse método não é recomendado.

Antes de fazer uma hidratação caseira, procure um profissional, pois não é um tratamento feito para todos os tipos de fios. 

Receita caseira de hidratação de chocolate para o cabelo:

Chocoterapia – o chocolate da estética

Ingredientes:

  • 200 ml de água;
  • 2 colheres de sopa de amido de milho/arroz ;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação da sua preferência.

Modo de Preparação:

Leve ao fogo a água, o amido de milho, o açúcar e o chocolate. Mexa bem, até que vire uma pasta.

Espere que arrefeça e adicione o creme de hidratação. Passe nos cabelos limpos, envolva com uma touca de plástico.

Deixe agir por 30 minutos e depois enxague.

Por fim, passe o condicionador e finalize como de costume. 

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Chocoterapia – o chocolate da estética
Publicidade
Publicidade