Publicidade

Louis Vuitton faz desfile especial em homenagem a Virgil Abloh

Publicidade

O herói foi-se, mas o seu legado permaneceu intacto! A Louis Vuitton continuará a celebrar o legado do icónico designer. Nesta ultima terça-feira foi feito o desfile em homenagem a Virgil Abloh com a apresentação da última colecção desenhada pelo famoso artista – a colecção Primavera/Verão 2022.

Louis Vuitton faz desfile especial em homenagem a Virgil Abloh

Em comunicado, Michael Burke – presidente e CEO da Louis Vuitton – disse que a casa de moda Francesa “continuará orgulhosamente a celebrar o legado de Virgil Abloh com um desfile de moda em Miami”, de acordo com os desejos infinitamente influentes do designer.

Publicidade

“Foi com profunda tristeza que soube do falecimento de Abloh”, disse Burke no Domingo. “Virgil não foi apenas um amigo, grande colaborador, génio criativo e visionário, mas também um dos melhores comunicadores culturais da actualidade. Ele abriu o caminho para as gerações futuras, foi o mais perfeito exemplo”.

A apresentação da colecção Primavera/Verão 2022 foi marcada para última terça-feira, 30 de Novembro. A Louis Vuitton também compartilhou um pequeno vídeo antecipando a nova colecção. O vídeo, chamado “Virgil Was Here”, é uma meditação comovente sobre o peso da sua ausência no mundo da moda.

Numa declaração compartilhada da sua conta oficial no Instagram, foi revelado que ele tinha um cancro raro no coração: “valentemente ele lutou contra uma forma rara e agressiva de cancro por mais de dois anos”. Uma vasta variedade de colegas artistas tornou público o impacto da morte de Virgil, apontando para a sua capacidade inimitável de defender a sua criança interior e ao mesmo tempo promover qualquer meio que escolheu para trabalhar.

Abloh, filho de imigrantes do Gana, nascido nos Estados Unidos, estudou arquitectura antes de se tornar o estilista negro de maior destaque do mundo da moda, simbolizando a chegada de uma moda de rua ao reino do luxo, ao assumir a direcção criativa de peças masculinas da Louis Vuitton em 2018.

Louis Vuitton faz desfile especial em homenagem a Virgil Abloh

“Estamos todos chocados com estw notícia terrível”, disse Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, em comunicado no Domingo. “Virgil não era apenas um designer génio, um visionário, ele também era um homem com uma bela alma e grande sabedoria. A família LVMH junta-se a mim neste momento de grande tristeza e todos pensamos nos seus entes queridos após o falecimento do marido, do pai, do irmão ou do amigo”.

O clima é de bastante tristeza e vários artistas como Drake, Kanye West, Frank Ocean, Kim Kardashian, também se têm mostrado bastante abatidos e prestado a sua homenagem ao falecido designer.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Louis Vuitton faz desfile especial em homenagem a Virgil Abloh
Publicidade
Publicidade