Publicidade

Como montar a sua mesa de Natal? Inspire-se!

Publicidade

Para ter a mesa mais bonita de Natal é muito simples: basta atentar aos itens que temos para si. Separamos dicas de decorações belíssimas, sofisticadas e acessíveis a todos.

Confira os itens necessários:

Toalhas de mesa: indispensáveis para compor uma mesa, para oferecerem um clima aconchegante para o ambiente. Ao escolher a toalha é importante prestar atenção ao tecido, pois tem de ser simples e liso e melhor ainda se tiver apenas uma cor para fazer contraste com os outros detalhes. Caso não use uma toalha, atente aos detalhes e às cores que vai usar.

Sousplat ou bases: após a escolha da toalha vem a dos sousplats. As cores e os modelos fazem toda a diferença: além de deixarem a mesa mais protegida das superfícies quentes dos pratos e dos molhos, dão-lhe mais sofisticação.

Pratos grandes e pequenos: os pratos maiores ficam por baixo dos pratos menores; a cor dos pratos pode variar de acordo com a cor das toalhas e dos sousplats. Pode sempre optar por pratos brancos, vermelhos, pretos ou estampados, tente apenas manter a paleta de cores.

Os talheres, porta-guardanapos, taças, bandejas e objectos decorativos são essenciais para a composição da mesa de Natal. É sempre bom optar por bandejas metalizadas ou decoradas, dependendo da extensão da mesa.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Como montar a sua mesa de Natal? Inspire-se!
Publicidade
Publicidade