Publicidade

Flash Masculino com Brinel da Costa

Publicidade

O modelo e estilista angolano, Brinel da Costa, de 29 anos, tem ascendido no mercado da moda holandesa e tem trabalhado para o engrandecimento da moda a nível internacional.

Flash Masculino com Brinel da Costa

Numa conversa com à Revista Chocolate, deu a conhecer mais de si, no flash masculino.

Publicidade

CH: Qual é o seu país do sonho?

BC: O meu país do sonho é a Suíça porque me fascina, sou amante da natureza gosto das montanhas e do mar, trazem-me paz.

CH: O que não pode faltar na sua mala de viagem?

BC: Nunca pode faltar o creme de rosto, porque como modelo que sou, uma boa rotina facial fala por si. Tenho uma rotina facial e não vou para a cama sem lavar o rosto e passar um creme, só assim durmo em paz (risos).

CH: Qual é o seu perfume de eleição?

BC: Stronger With You By Empório Armani é o meu perfume favorito. Eu usei vários perfumes até que eu descobri a fragrância que vai de acordo a minha personalidade e também a minha pele. Desde então me apaixonei!

CH: Qual é o seu acessório favorito?

BC:  Relógio. Além de ser útil acredito que combina com quase tudo.

CH: Como define o seu estilo?

BC: Eu defino o meu estilo como sendo diversificado, porque visto de acordo ao que sinto. Se me sentir senhor opto por algo mais formal, se me sentir mais jovem opto pelo streetwear. Se estou triste eu opto por um estilo mais despejado, roupa larga calças largas e ténis. Recebo mais elogios quando estou mal-disposto (risos).

CH: Acompanha as tendências?

BC: Gosto de ver tendências. Aprecio também, mas não as sigo a 20%, porque pego a tendência em vigor e crio a minha própria tendência. Ou seja, eu faço da minha maneira.

CH: Quando começou a se interessar por moda?

BC: Venho de uma família que ama moda. Meu avô era alfaiate e aprendi a costurar com ele e sempre fazia ajustes às minhas roupas e foi daí que nasceu a paixão.

CH: Quais são as suas marcas e criadores favoritos?

BC: As marcas Balmain, Balenciaga e Versace, são as marcas com que mais me identifico. Claro que há muitas outras, mas essas são as que mais me identifico.

CH: Normalmente, onde é que faz as suas compras?

BC: Desde que me mudei para a Europa, descobri que há várias lojas aonde você compra coisas únicas, antigas e com óptima qualidade. Eu sempre gostei do estilo vintage, então eu amo comprar minhas peças nessas lojas.

CH: Peças de roupas que não podem faltar no seu guardafato?

BC: Quando tenho desfile opto por calças largas, uma camisola e um blazer oversize, isso devido à prova de roupas e às mudanças somos aconselhados a usar roupas fáceis de mudar. E, além disso, acho muito stylist.

CH: Que peça de roupa pretende usar, mas nunca teve coragem?

BC: A peça de roupa que eu tentaria usar é o kimono. Gosto que roupas relaxadas que me permitam respirar.

CH: Qual é o seu look favorito para um dia de trabalho?

BC: Fatos. De preferência oversizes, camisolas largas e jeans.

CH: O que faz nos termpos livres?

BC: Tenho uma paixão enorme por línguas, por isso no meu tempo livre eu estudo francês, holandês e pretendo falar russo. Apesar de já falar holandês procuro sempre aperfeiçoar para falar fluentemente.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Flash Masculino com Brinel da Costa
Publicidade
Publicidade