Publicidade

Dicas para cuidar dos seus Dreads

Publicidade

São um símbolo de resistência e está presente em diversas culturas, como africana, indiana e jamaicana. Dreadlocks ou apenas dreads, são mechas longas de cabelo emaranhadas em forma de tubo.

Dicas para cuidar dos seus Dreads

Eles tornaram-se bastante famosos no ocidente por ser uma o estilo que o músico Bob Marley ostentava como parte do seu visual de paz e amor e seguia a ideologia rastafári, movimento religioso afro-caribenho no qual esse penteado é considerado sagrado. O que torna ele ainda mais interessante!

Publicidade

Com o seu destaque tornou-se o estilo de vida para muitos, e ainda há quem queira adquirir este visual. Uma das maiores preocupações das pessoas que pensam em aderir ao dreads é sobre higienização adequada. 

Qual é o tipo de dreads a usar?

Antes de descobrir quais são os cuidados básicos que deve tomar, é importante ter em mente que tipo de dreads pretende usar: eles podem ser de agulha, de cera ou de lã.

As dicas são diferentes para dreads removíveis feitos com cabelos sintéticos ou naturais: os apliques sintéticos, por exemplo, precisam ser trocados pelo menos uma vez a cada três meses.

Como lavar o cabelo com dreads em casa?

Lave quando sentir a necessidade e siga as mesmas regras que seguiria com o seu cabelo normal: se os seus fios forem oleosos, lave mais vezes por semana. Se forem mais secos, lave menos.

– Usar sempre água morna ou fria na higienização.

– Prefira shampoos de limpeza profunda (anti-caspa ou anti-resíduo).

– Massageie o couro cabeludo com delicadeza na hora da aplicação do shampoo e espalhe a espuma pelo comprimento.

– Nunca aplique condicionador ou máscara de tratamento directamente no couro cabeludo, apenas no comprimento. 

– Lembre-se de sempre enxaguar muito bem qualquer produto aplicado. 

– É essencial secar os dreads muito bem depois da lavagem com toalha e secador, de preferência.

– Prefira lavar os dreads pela manhã para que eles tenham o resto do dia para secar muito bem.

– Não deixe o secador muito perto do couro cabeludo durante a secagem e use a temperatura média

– Jamais durma com os dreads húmidos ou molhados. 

– Nunca esfregue o couro cabeludo com força, pois machuca a região, além de desfazer os dreads

– Não mergulhar em mar ou piscina com os dreads.

– Evite os odores.

Dreads bonitos e saudáveis refletem zelo e a sua identidade, além das manutenções mensais ao longo dos seis primeiros meses, também precisa fazer diariamente uma manutenção caseira bem básica: esfregar os dreads com as palmas das mãos de cima para baixo. Esse movimento mantém o formato das mechas e é fundamental durante o período de fixação que dura entre 3 e 6 meses. Leve a sério tempo de manutenção para cada tipo de dreads.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Dicas para cuidar dos seus Dreads
Publicidade
Publicidade