Publicidade

Marca francesa Balmain faz parceria com a Barbie para uma colecção exclusiva de edição limitada

Publicidade

A marca Francesa de luxo Balmain juntou-se à icónica boneca Barbie para o lançamento de uma nova colecção global de acessórios e vestuário.

Marca francesa Balmain faz parceria com a Barbie para uma colecção exclusiva de edição limitada

Anunciada no ano passado, a colaboração entre ambas as marcas finalmente foi revelada e já está disponível para venda nas suas lojas físicas e também no espaço dos NFTs.

Publicidade

A Barbie é talvez um dos maiores ícones da cultura pop de que se tem notícia, o seu estilo e classe têm vindo a conquistar ao longo de várias décadas sem deixar de acompanhar as mudanças do mundo. E com a Balmain, que sempre esteve lado-a-lado com o popular e o mainstream, formam uma parceria que faz muito sentido.

O rosa, claro, é a linha que guia a colecção. O rosa-pastilha icónico da boneca é misturado com outros tons da cor, mais opacos, escuros e maduros para criar uma colecção toda da mesma cor, mas não necessariamente monocromática. Olivier Rousteing conta que o seu processo criativo dividiu-se entre a visão de um director criativo de uma maison e a visão de um “jovem menino sonhando com uma Barbie”.

Além disso, o designer também pontuou a importância de trazer diversidade e belezas diferentes para essa colecção, um movimento que a Mattel – criadora da boneca – já tem feito há algum tempo com a Barbie, trazendo bonecas de outras etnias, tamanhos e PcD.

A Mattel Creations foi lançada pela gigante dos brinquedos em 2020 como uma plataforma de e-commerce “que conecta a Barbie — e o icónico catálogo de IP da Mattel — a uma rede de fabricantes globais para produzir criações de edição limitada onde os brinquedos são uma tela para a arte e a arte é inspirada em brinquedos”.

“Para esta colaboração, criamos sobre o novo French Style das colecções mais recentes da Balmain, mais uma vez mostrando que a Balmain se inspira nas belezas realmente diversas e excitantes encontradas nas ruas e avenidas Parisienses nos dias de hoje. Esta colecção também rejeita qualquer limitação de género – é uma colecção e é quase 100% unissexo, completamente unissexo”. conta Olivier Rousteing num comunicado à imprensa.

A cápsula conta com 70 referências divididas entre roupas e acessórios, além de três NFTs, com as famosas bonecas a vestir as peças da colecção que vêm acompanhadas das peças físicas que foram leiloadas via mintNFT, um novo mercado para tokens não fungíveis que se concentram em colaborações criativas. Os preços variavam entre € 195 (118.663,12 Kz) e € 29.990 (18.251,387,38 Kz)

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Marca francesa Balmain faz parceria com a Barbie para uma colecção exclusiva de edição limitada
Publicidade
Publicidade