Publicidade

Alguns indicadores de mulheres elegantes

Publicidade

Muitas pessoas confundem elegância com bom gosto, estilo ou realização financeira. No entanto, a elegância é mais do que usar roupas caras e de marca.

Alguns indicadores de mulheres elegantes

Não basta escolher o melhor look, para se estar bem é preciso ter um interior que o complemente e não só: por exemplo, um cabelo sujo ou mal penteado, andar encurvado, falar alto, gestos exagerados, podem fazer o melhor vestido passar totalmente despercebido pela falta de compostura.

Publicidade

A mulher elegante é-o em todos os aspectos, isto é, na forma como anda, se expressa, a sua postura e no conjunto de qualidades que as distinguem de quem apenas preza a imagem exterior.

Infra seguem 6 gestos e posturas que caracterizam as mulheres elegantes no dia-a-dia:

1.Postura erecta

Uma postura erecta naturalmente transmite confiança. Este atributo não é apenas elegante, mas também muito atraente.

Estes elementos, a roupa, a imagem exterior e os bons modos e a educação complementam-se e nunca devem andar separados, pois constituem a verdadeira essência da elegância.

Para ter uma postura erecta, levante a cabeça e o peito, role os ombros ligeiramente para trás. Esta postura, além de aumentar a segurança, aumenta a energia, pois ajuda a respirar melhor.

2.Andar e falar devagar

A forma de caminhar constitui uma carta de apresentação aos outros, por isso é necessário caminhar com passos uniformes, ou seja, nem muito curtos nem muito longos.

Os pés devem manter-se sempre rectos, não para dentro ou para fora, os passos devem ser suaves, apoiando delicadamente o calcanhar. 

Se não tiver pressa, caminhe e fale devagar, isso ajudará a causar uma boa impressão e a parecer muito mais confiante, educada e elegante.

3.Faça gestos suaves

Os seus gestos faciais e corporais devem ser suavee e delicados. Por exemplo, quando alguém estiver a falar, é importante acenar levemente com a cabeça enquanto mantém o contacto visual.

Outro gesto discreto é cumprimentar com um leve aceno de cabeça e um sorriso amigável.

Evite que os gestos sejam muito expressivos ou exagerados. Não se trata de esconder a sua personalidade, a ideia é tentar controlar os movimentos sem deixar de ser quem é.

4.Diga “por favor” e “obrigado”

Devemos sempre ser amáveis e educados com as pessoas. Cumprimentos e despedidas são gestos de elegância que duram para sempre.

Pessoas que não são capazes de fazê-lo, por mais bem-vestidas que estejam, automaticamente perdem a elegância.

5.Mantenha o contacto visual

Dizem que os olhos são o espelho da alma e através deles conectamo-nos com os outros. Ele não só mostra interesse na pessoa, mas também transmite a ideia de ser autoconfiante e transparente.

Por outro lado, evitar o olhar das pessoas demonstra falta de interesse e transparência, além de insegurança.

6.Sorria

O sorriso consegue melhorar o humor imediatamente, demonstra boa vontade e quando genuíno contagia, melhora o ambiente e deixa as pessoas mais próximas umas das outras. 

Sempre que se encontrar numa situação em que este gesto simples seja apropriado, é melhor sorrir do que não sorrir.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Alguns indicadores de mulheres elegantes
Publicidade
Publicidade