Publicidade

Unhas de gel ou artificiais: por quê tão populares?

Publicidade

As extensões – popularmente chamadas de gelinho são a “sensação”. Dadas as correrias da vida, o que as mulheres querem mesmo é estar sempre elegantes e o gel, o acrigel e porcelana actualmente são as técnicas mais procuradas e oferecem incontáveis vantagens.

Unhas de gel ou artificiais: por quê tão populares?

As unhas artificiais têm fundamentalmente a vantagem de manter as unhas sempre bem apresentáveis, bonitas, modernas, mas ao mesmo tempo naturais.

Publicidade

O material usado é delicado, esculpido de acordo com as características de cada pessoa.

Mas não basta estarem apenas naturais, além da forma, o que as senhoras querem mesmo é exibir unhas de cores deslumbrantes, afinal de contas os vernizes tornaram-se itens de beleza e a cada estação temos novas tendências.

O verniz nas unhas artificias tem mais durabilidade e a aplicação das unhas em gel leva menos tempo na secagem – já as unhas em acrílico não.

Independentemente das unhas que escolha aplicar, a durabilidade ou descolamento depende da forma como é aplicada e do uso/ manutenção das mesmas. 

Tanto as unhas artificiais quanto as naturais com verniz contém produtos químicos, por isso não são aconselháveis às grávidas. Para pessoas que têm tendência para alergias é aconselhável procurar saber a quais produtos químicos há reacção antes de aderir ao procedimento.

Também são contra-indicados a pessoas que já têm naturalmente uma tendência para criar fungos pois o facto das unhas naturais ficarem abafadas pode agravar essa condição.

Gostarias de escrever para a Chocolate? Aceitamos sempre colaborações com convidados da nossa comunidade e estamos sempre à procura de novos colaboradores. Entra em contacto connosco e vamos discutir as tuas ideias.

Unhas de gel ou artificiais: por quê tão populares?
Publicidade
Publicidade